Visite-nos em

Lazer & Cultura

Jogo para série brasileira “3%” desenvolvido por estúdio português

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

Uma empresa de desenvolvimento de jogos activados por voz portuguesa, acabou de lançar um videojogo para a série brasileira 3%, distribuída pelo Netflix.

Para já, o jogo apenas estará disponível na Alexa mas em breve também vai estar no assistente da Google.

Para iniciar o jogo basta dizer ao comando: “Alexa, abre 3%”.

O nome da empresa portuguesa que fez este inovador jogo é Doppio e o jogo é produzido pela Rio Games uma produtora de jogos brasileira.

No jogo, intitulado “The 3% Challenge”, os jogadores são apresentados a um simulador de testes criado pela personagem principal, Michele, para que possam se preparar para “O Processo“. Todas as semanas os participantes são organizados em rankings e os melhores ganham recompensas para usar na semana seguinte.

Este projeto, trouxe vários desafios à Doppio, entre eles esteve a criação de desafios de voz inovadores, que fossem equivalentes aos testes que os personagens fazem na série, assim como elementos de multi-jogadores. Este é o primeiro lançamento da Doppio em mais de uma língua (inglês e português) e plataforma (Alexa e Google Assistant).

A Doppio foi fundada por Jeferson Valadares (um brasileiro residente em Portugal desde 2018), com experiência no desenvolvimento de jogos e de liderança em estúdios icónicos como: BioWare, Playfish e Sumea.  Ajudou ainda a criar e desenvolver títulos de jogos como: Mass Effect,Dragon Age,Harry Potter ou Os Simpsons.

[Imagem: Netflix/ Doppio]

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *