Visite-nos em

Dá que Falar

Valete reage a petição pública contra ele

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

A associação Feministas Em Movimento (FEM) lançou, na segunda-feira passada, uma petição pública online, onde exige que a indústria da música “se posicione face a conteúdos sexistas e misóginos”, na sequência da polémica em que Valete (rapper português) está envolvido por causa da sua música “BFF”.

Na página, a organização feminista considera que o novo single do rapper é “a representação mediática estereotipada da mulher e das masculinidades”, acusando Valete de propagar, através da música, “um discurso de ódio à mulher”.

Para além de criticar o vídeo de “BFF”, a organização critica ainda o vídeo que Valete publicou, na semana passada, a falar deste assunto e das criticas que lhe são feitas nomeadamente pela jornalista Fernanda Câncio.

No vídeo que está no canal de Youtube do rapper, este fala sobre as “mulheres que vivem como escravas nos subúrbios de Lisboa” e que são ignoradas por “feministas burguesas” que preferem entrar neste tipo de luta mediática.

Seja qual for a nossa opinião sobre o assunto, o que é facto é que assunto se tornou polémico na agenda dos media e da sociedade portuguesa e está a dividir as opiniões das pessoas no que diz respeito a qual é o ideal de “feminismo” correto e que abordagem devemos de facto ter a músicas e raps como o de Valete.

Vê aqui o vídeo que Valete fez no seu canal de Youtube a defender-se das críticas que lhe são impostas e a desabafar sobre as ideias feministas em Portugal:

[Imagem:BLITZ]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *