Connect with us

Lazer & Cultura

Reabriram as galerias romanas

Avatar

Publicado há

em

Este fim de semana dias 27, 28 e 29 de setembro, as Galerias romanas da Rua da Prata, em Lisboa vão estar abertas ao público

Contudo, caso não tenhas conseguido bilhete para esta viagem no tempo vais ter de esperar até uma próxima vez.

São escondidas na Lisboa, hoje em dia assoberbada de turistas, que se encontram as galerias romanas. Por baixo das grandes edificações pombalinas estão ocultas estas também grandes construções que remetem ao século I d.C. Sabe-se que foram descobertas na sequência do terramoto de 1755 e que foram construídas debaixo de água.

O facto de terem sido construídas debaixo de água não permite visitas às galerias durante todo o ano, pois estas chegam a estar inundadas em parte do ano. Para além disso, existe uma grande preocupação por parte da Câmara de Lisboa em garantir a segurança dos visitantes e a conservação das galerias.

As galerias arrecadam cerca de três mil visitantes cada vez que abrem ao público durante três dias. A partir de hoje irão receber cerca de mil visitantes por dia.

A Câmara de Lisboa já confirmou que irá abrir um centro de interpretação das galerias no decurso dos próximos dois anos, este sim estará aberto todo o ano a qualquer visitante.

Este ano, para os poucos que conseguiram bilhete, as galerias trazem algumas novidades como visitas em inglês (todos os dias, às 10h15 e 16h30), espanhol (27 e 29, às 15h30) e em língua Gestual Portuguesa. Para além disto, no dia 28 de setembro, às 19h30, realiza-se uma sessão de poesia e no dia seguinte, há um percurso pedestre pela Lisboa romana com o nome de Felicitas Iulia Olisipo  que irá das Galerias Romanas ao Teatro Romano das 11h30 e 16h00.

[Imagem:CML]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade