Connect with us

Notícias

Portugal volta a aliar-se à luta pelo clima

Avatar

Publicado há

em

Portugal volta a juntar-se ao movimento mundial “School strike for Climate” com uma greve marcada para a próxima sexta-feira (27 de setembro).

Por todo o mundo, incluindo em Portugal, espera-se que exista grande adesão à iniciativa em vários locais do país.

A iniciativa surge depois de Greta Thunberg (jovem ativista sueca) ter discursado esta segunda-feira (dia 23), na Cimeira do Clima em frente aos líderes mundiais para chamar a atenção para as alterações climáticas sofridas pelo planeta.

“Vocês estão a falhar-nos. Mas os jovens estão a começar a perceber a vossa traição. Os olhos das gerações futuras estão postos em vós”, afirmou a jovem sueca de 16 anos enquanto culpabilizava os lideres mundiais pelo estado do clima na sede da ONU em Nova Iorque.

Foi em agosto de 2018 que Greta Thunberg iniciou o movimento “School strike for Climate” no seu pais de origem (a Suécia), que se espalhou depois por todo o mundo e influenciou milhões de jovens a protestar nos respetivos países contra as alterações climáticas do planeta.

Influenciados pelo movimento criado por Greta Thunberg, jovens portugueses, provenientes de diferentes cidades do país, juntaram-se em março deste ano para protestar – faltando ás aulas e aos empregos –  para chamar a atenção dos lideres mundiais com o objetivo de que sejam tomadas medidas em relação à situação climática do planeta.

A 27 de setembro será a segunda vez que Portugal se junta a esta iniciativa.

Vê o discurso de Greta Thunberg no Youtube:

 

[Imagem:globalclimatestrike]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade