Connect with us

Lazer & Cultura

Ministério da Educação aposta em plano para combater o bullying

Flávia Ramalho

Publicado há

em

O Ministério da Educação anunciou o lançamento de um Plano de Combate ao Bullying e ao Ciberbullying.

O objetivo deste Plano é erradicar o bullying e o ciberbullying nas escolas, enquadrando-os no contexto mais amplo da violência em meio escolar, ajudando a reconhecer sinais de alerta, lançando orientações e capacitando as Escolas para a utilização de diferentes abordagens de prevenção e intervenção (respeitando a autonomia e a realidade de cada Escola)”, pode ler-se num comunicado partilhado pelo Ministério da Educação.

Este plano surge associado à campanha “Escola Sem Bullying, Escola Sem Violência”.

A aposta na sensibilização, na prevenção e na definição de mecanismos de intervenção em meio escolar promovida pelo Ministério da Educação tem como objetivo erradicar as agressões nos espaços escolares.

O Plano de Prevenção e Combate ao Bullying e Ciberbullying foi elaborado pela Direção-Geral da Educação, em articulação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.

A implementação do plano acontece em outubro, nas escolas, por ocasião do Dia Mundial de Combate ao Bullying – celebrado a 20 de outubro.

As medidas incluídas no plano, que visa erradicar o bullying dos estabelecimentos de ensino, preveem, por exemplo, que os diretores comuniquem casos ocorridos nas escolas, através de uma plataforma, para o efeito e que sejam criadas equipas no interior das escolas que desenvolvam ações de sensibilização e prevenção.

[Imagem: Pixabay]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade