Visite-nos em

Notícias

Estudante da Escola Básica e Secundária do Levante da Maia vence Prémio Jovem Aluna.pt

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Rita Polido foi a vencedora do Prémio Jovem Aluna.pt atribuído pela .PT para promover talento feminino no setor da tecnologia.

A aluna da Escola Básica e Secundária do Levante da Maia foi distinguida pelo projeto “MustBeGreen”, no âmbito da 5.ª edição do programa educativo “Apps for Good”, em meados de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Prémio reforça estratégia de inclusão digital do .PT e pretende incentivar a participação feminina no mundo digital”, pode ler-se numa nota enviada à redação da Mais Educativa.

O projeto “MustBeGreen”, a que a aluna distinguida se dedicou, consiste numa app que permite encontrar empresas de limpeza de terrenos florestais por forma a criar mecanismos de prevenção em caso de incêndio, reforçar a segurança das populações e dos seus bens e promover a substituição de árvores mais resistentes ao fogo.

É um prémio muito importante para mim e espero que seja um incentivo para todos os alunos participarem no Apps for Good. Vou recordá-lo para sempre!” afirmou Rita Polido, de 12 anos,, depois de receber um computador de oferta.

O “Apps for Good” é um programa educativo organizado pela CDI Portugal que visa a utilização da tecnologia pelos mais jovens, como forma de resolver problemas da sociedade através da criação de apps para smartphones ou tablets. Foi considerado uma das 100 iniciativas tecnológicas mais promissoras da Europa em 2018 para o Financial Times e para a Google.

[Imagem: .PT]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *