Visite-nos em

A tua Revista

BMRNG: “Estamos a trabalhar em novos projetos, a desenvolver novos singles e a fazer bons concertos”

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Bárbara Miranda, Gonçalo Mendes, Inês Marcelino, Jonathan Haller Pereira e Tatiana Duarte são os BMRNG.
Venceram o “La Banda” da RTP e já estrearam o primeiro single “Boomerang” – escrito, gravado e produzido por Bernardo Costa e com o selo da Sony Music Portugal.
Os BMRNG chegam para surpreender e prometem vingar no panorama da música portuguesa.

COMO FOI VENCER O “LA BANDA”?

Foi a realização de um sonho. É o momento mais alto do nosso percurso até agora do qual estamos muito orgulhosos e sentimos que todo o nosso esforço, trabalho e dedicação foi recompensado. Não há palavras para descrever o quão sortudos somos por termos a oportunidade de conseguir seguir o mundo da música.

O QUE É QUE APRENDERAM COM O PROGRAMA?

Aprendemos principalmente a trabalhar em grupo. Durante o programa ganhámos senso de responsabilidade, aprendemos a respeitar os outros e a ser solidários com os mesmos. Também é importante realçar o trabalho dos vocal coaches, onde ganhámos hábitos e técnicas que levaremos para o resto das nossas vidas e que nos serão muito úteis.

A PARTICIPAÇÃO FOI BENÉFICA? FAZIAM TUDO DE NOVO?

Sem dúvida que voltaríamos a fazer tudo de novo porque foi uma experiência incrível que nos moldou enquanto pessoas e enquanto artistas do qual nunca nos esqueceremos, sendo uma enorme bagagem para o futuro.

JÁ TINHAM ATUADO NUM PALCO COMO O DO CAMPO PEQUENO? COMO FOI A EXPERIÊNCIA?

Nunca tínhamos atuado num palco como o do Campo Pequeno e estamos todos muito gratos por o termos pisado logo no início das nossas carreiras, onde nem todos os artistas têm a mesma oportunidade. Trabalharemos daqui para a frente para pudermos repetir esta experiência continuada de novos momentos e memórias.

COMO CORRERAM OS ENSAIOS E TODA A PREPARAÇÃO DE BASTIDORES?

Os ensaios correram bastante bem e até melhor do que estávamos à espera. Foi uma semana intensiva de trabalho e, sendo nós a banda vencedora, passámos muito tempo juntos de onde resultaram momentos muito engraçados… sem esquecer o nosso principal objetivo: fazer um bom espetáculo e terminar a experiência do La Banda da melhor forma juntamente com os restantes concorrentes e dos convidados.

O QUE SENTIRAM QUANDO CANTARAM PELA 1.ª VEZ JUNTOS O SINGLE “BOOMERANG”?

Estávamos nervosos porque não sabíamos qual seria a receptividade das pessoas, no entanto, com o desenrolar do espectáculo, fomo-nos apercebendo do entusiasmo do público para descobrir como soaria o nosso single. Temos a consciência de que não foi a nossa melhor prestação a nível vocal sendo a nossa primeira atuação enquanto grupo, mas estamos muito orgulhosos e temos a certeza de que, no final de contas, as pessoas ficaram tão satisfeitas quanto nós.

ALGUM DE VOCÊS ESPERAVA FAZER PARTE DA BANDA VENCEDORA DO PROGRAMA?

Uns mais confiantes que outros nesse resultado. Quando nos inscrevemos era um objetivo comum a todos e cada fase passada era uma nova conquista, estando cada vez mais próximos da realização de um sonho. E aqui estamos nós.

AS PESSOAS ABORDAM-VOS NA RUA? RECONHECEM-VOS? O QUE É QUE DIZEM?

Somos reconhecidos na rua mas mais facilmente quando estamos em grupo. Temos também a perceção que há pessoas que não nos abordam  por vergonha. Adoramos ter esse carinho que as pessoas têm para connosco. Recebemos muitas mensagens de apoio e de sucesso, principalmente das pessoas que acompanharam o programa, e estamos muito gratos por isso.

SE TIVESSEM DE CARACTERIZAR A VOSSA MÚSICA E O VOSSO ESTILO ENQUANTO GRUPO, O QUE DIRIAM?

Estamos a descobrir a nossa identidade enquanto grupo até porque somos 5 pessoas diferentes onde esperamos tirar o maior proveito da nossa diferença e utilizar as nossas semelhanças para nos autocaracterizarmos enquanto banda. É um processo de autoconhecimento no qual ainda estamos a trabalhar.

E PLANOS PARA O FUTURO? O QUE É QUE PODEMOS ESPERAR DE VOCÊS ENQUANTO GRUPO?

Estamos a trabalhar em novos projetos, a desenvolver novos singles e a fazer bons concertos.

E MÚSICA? QUANDO SAEM OS PRÓXIMOS SINGLES OU ÁLBUM?

Não temos nenhuma data prevista mas será muito brevemente. Ainda estamos a explorar o mercado do nosso primeiro Single para vermos o tipo de músicas que queremos fazer e a receptividade que essa música tem nos nossos ouvintes.

QUE IMAGEM É QUE VOCÊS QUEREM PASSAR ÀQUELES QUE VOS SEGUEM E SE IDENTIFICAM COM A VOSSA MÚSICA?

Enquanto banda queremos passar uma mensagem comum: tudo é possível se houver esforço e dedicação. A verdade é que estamos a realizar o nosso sonho e somos uns sortudos por podemos fazê-lo. Somos diferentes mas é nessa diferença que nos unimos e nos tornamos um só. Queremos usar as nossas redes sociais e outras plataformas da melhor forma e mostrar que somos 5 adolescentes iguais a todos os outros que querem ser uma fonte de inspiração para que os restantes sigam também os seus sonhos.

QUEM SÃO OS ARTISTAS QUE VOS INSPIRAM? COM QUEM GOSTAVAM DE ATUAR OU COLABORAR NUM PRÓXIMA TEMA?

São diferentes os artistas que nos inspiram a cada um de nós. Comummente podemos dizer que era interessante fazer uma colaboração com a Carolina Deslandes e com o Miguel Cristovinho, mais concretamente com os DAMA que nos acompanharam ao longo do nosso percurso. E porque não uma colaboração com os CNCO? Chegaram ao topo, resultaram do mesmo ponto de partida e ao longo do programa tomámo-los como referência.

Obrigada BMRNG!

QUIZ 1 MINUTO:

Maior qualidade? Dedicados

Maior defeito? Teimosos

Preguiçosa: Bárbara e Tatiana

Refilão: Inês e Jonatan

Divertido: Todos

Tímido: Tatiana

Mais lata: Jonatan

Curioso: Jonatan

Vaidoso: Bárbara

Inteligente: Todos, cada um tem o seu tipo de inteligência virado para os seus interesses

Corajoso: Jonatan

Otimista: Gonçalo

Disciplinado: Gonçalo

Criativo: Jonatan

Paciente: Gonçalo

Responsável: Todos

Gentil: Todos

[Imagem: Cedidas pelos entrevistados]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *