Visite-nos em

Lazer & Cultura

Don Patricio é o novo fenómeno da música espanhola

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Don Patricio é um artista das Ilhas Canárias que se tornou viral não só em Espanha como um pouco por todo o mundo com o single “Contando Lunares”.

A música liderou as tabelas de música em Espanha durante várias semanas.

Patricio Martín, mais conhecido como Don Patricio (e, anteriormente, como El Crema), é um rapper nascido no ano de 1993 nas Ilhas Canárias, mais concretamente em El Hierro, que conheceu o mundo da música aos catorze anos.

A primeira maquete de Don Patricio foi lançada em 2011 e intitula-se “Caleta Beach”. Em outubro de 2018 lançou o primeiro single de “La Dura Vida Del Joven Rapero”, que contou com a participação de Kuko.

O lançamento do segundo single deste novo álbum tornou Don Patricio um fenómeno da música espanhola, pois desde a semana da sua estreia e até seis meses depois do lançamento do álbum em janeiro de 2019, o tema já contava com cinco milhões de streams no Spotify e quase 19 milhões de visualizações no Youtube.

Poucas semanas depois do lançamento do novo álbum, Don Patricio conseguiu um incrível feito com o seu single “Contando Lunares”, ao ver a sua música tornar-se no tema espanhol mais viral do mundo, ocupando o fantástico 2.º lugar na lista do Spotify Global “As 50 virais do mundo”, onde aí permaneceu por semanas”, pode ler-se num comunicado enviado à redação pela Warner Music Portugal.

Ouve aqui “Contando Lunares”

https://www.youtube.com/watch?v=IWELYcYYhWc

[Imagem: Warner Music Portugal]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *