Visite-nos em

Desporto

Ricardo Batista é Campeão do Mundo de Juniores 2019

Flávia Ramalho

Publicado há

em

O português Ricardo Batista conquistou o título de Campeão do Mundo de Juniores de Triatlo, depois de vencer a final do campeonato.

A prova aconteceu, hoje (30 de setembro), em Lausanne, na Suíça.

Ricardo Batista era apontado como um dos candidatos à vitória.

O triatleta português saiu da água na 34.ª posição, conseguiu manter-se na frente do grupo de ciclistas e assumiu a liderança com mais dois atletas, quando fazia corrida, na última parte da prova. No final da corrida, Ricardo Batista deixou para trás o austríaco Lorcan Redmond e o espanhol Sérgio Baxter Cabrera. Ricardo Batista chegou à meta com 7 segundos de avanço sobre os adversários e conquistou o título de Campeão do Mundo Junior.

O triatleta nacional foi medalha de ouro com 00:55:05.

Estou extremamente satisfeito com este título, tenho pouca experiência em Campeonatos do Mundo, mas correu bem, gostei muito da prova!“, afirmou o português.

Para além de Ricardo Batista, na final do Campeonato do Mundo de Juniores, participaram Alexandre Montez (26.º) e José Vieira (DNF).

Na Final do Campeonato do Mundo de Juniores Femininas, Gabriela Ribeiro foi a segunda atleta a sair da água; no entanto, acabou por desistir no ciclismo. Já Maria Tomé ficou na 42ª posição e Mariana Vargem em 50º , com problemas mecânicos.

A prova foi ganha por Beatrice Mallozzi com 01:00:41.

[Imagem: Federação de Triatro Portugal]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

A nossa revista

Noticias