Connect with us

Desporto & Saúde

PALLCO atribui bolsas de estudo a bailarinos brasileiros

Publicado há

em

O PALLCO – Performing Arts School & Conservatory prepara-se para receber nove bailarinos brasileiros, com idades compreendidas entre os 12 e 14 anos.

A oportunidade surge no âmbito das bolsas de estudo que a instituição oferece a estes bailarinos, que cobrem todas as mensalidades correspondentes à admissão no espaço de formação, durante o ano letivo.

A participação dos nove bailarinos brasileiros no Festival Passo de Arte Grand Prix, que decorreu no Brasil, valeu-lhes a integração neste espaço de ensino das artes performativas da dança, música e teatro musical, localizado no Porto.

A parceria entre o Festival Passo de Arte Grand Prix e o PALLCO, permitiu que a diretora da escola selecionasse os nove bailarinos, que demonstraram aptidão para prosseguir carreira.

Sofia Marques dos Santos, professora e diretora do PALLCO avaliou bailarinos, no Brasil, ao longo de 11 dias.

Esta é uma oportunidade única para os bailarinos que vão beneficiar, para além da experiência em si, de workshops e masterclasses com representantes das melhores escolas internacionais, experiência em palco com bailarinos profissionais e muito mais”, explica em comunicado a diretora.

Para além de isso, a também responsável pela organização do Concurso Internacional de Bailado do Porto (CIB) escolheu ainda bailarinos solistas e grupos para participarem na 10.ª edição do concurso internacional, realizado em solo português, em 2020.

O PALLCO é o primeiro conservatório de dança e música da cidade do Porto e é coordenado pela bailarina e professora Sofia Marques dos Santos. Constitui-se como um espaço único em Portugal destinado ao ensino das artes performativas da dança, música e teatro musical, tanto na vertente profissional (do 5º ao 12º anos) como lúdica.

[Imagem: PALLCO]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade