Visite-nos em

Notícias

MathGurl e o canal de YouTube que não era infinito

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Se gostas do mundo digital, com certeza, conhecias a MathGurl… que agora vai deixar o YouTube.

Inês Guimarães anunciou, esta semana, que não vai voltar a apresentar-se como “MathGurl“, no seu canal de Youtube ou nas redes sociais.

Inês Guimarães anunciou o final do canal  MathGurl  – com mais de 80 mil subscritores – que ao longo dos últimos anos, tem desmistificado a matemática no Youtube com vídeos, onde utiliza uma linguagem simples para explicar e apresentar dilemas e paradoxos matemáticos.

O anúncio do final do canal foi feito na segunda-feira (5 de agosto).

Queria agradecer-vos uma vez mais por tudo aquilo que vocês me proporcionaram” – é assim que a youtuber portuguesa começa por se despedir dos subscritores e acrescenta – “ao longo destes anos eu conheci pessoas e projetos incríveis”.

Embora não revele o motivo para o final do canal, este poderá estar relacionado com uma nova série que Inês Guimarães vai protagonizar na RTP Play – “Matemática Salteada”. A hipótese foi até apontada por alguns subscritores do canal de YouTube; no entanto, a youtuber portuguesa não o confirma no vídeo de despedida.

O canal e os vídeos produzidos pela MathGurl não vão ser apagados do YouTube, embora o vídeo de despedida deva ser eliminado, em breve, como anuncia a digital influencer.

O vídeo de despedida é curto e, por várias vezes, Inês Guimarães agradece aos subscritores e a todos aqueles que a acompanharam, ao longo dos anos.

A MathGurl vai apresentar-se em Matosinhos, no “EuTuBora“, um festival gratuito de inflenciadores digitais que acontece a 12 de agosto.

Vais ter saudades da MathGurl? Pelo menos, a matemática vai torna-se menos divertida sem ela.

Vê o vídeo aqui:

[Imagem: Facebook MathGurl]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *