Visite-nos em

Lazer & Cultura

Gamificação no ensino discutida no Lisboa Games Week

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A 6.ª edição do Lisboa Games Week, que decorre de 21 a 24 de novembro na FIL, vai contar com um Seminário Internacional sobre gamificação no Ensino.

Neste âmbito, o maior evento de videojogos do país vai receber oradores internacionais para discutir a gamificação no ensino e as dinâmicas de aprendizagem inspiradas nos jogos, destinado a professores e responsáveis técnicos de educação.

Para além de isso, este ano, o Serviço Educativo do Lisboa Games Week aposta também num programa específico orientado para o 1.º ciclo do ensino básico.

O Serviço Educativo do Lisboa Games Week conta com vários parceiros de referência no ensino da programação e, com a presença dos produtores de videojogos nacionais, universidades, politécnicos e cursos com oferta formativa nas áreas da tecnologia, artes, comunicação e multimédia”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.

Ao longo do Lisboa Games Week 2019 vão ainda ser promovidas acções de sensibilização no âmbito da educação para a utilização dos recursos multimédia pelos jovens, e espaços temáticos no evento.

Durante as cinco edições, o Lisboa Games Week tem desenvolvido iniciativas no âmbito da aprendizagem de programação, dando o seu contributo para a formação de crianças e jovens, tornando-os mais preparados para os desafios da era digital, através da realização de workshops para escolas do 2º ciclo do ensino básico ao ensino secundário.

Com o apoio da Direcção Geral de Educação, o Serviço Educativo do Lisboa Games Week mobilizou, ao longo de cinco edições, mais de 43.000 alunos e professores que chegam ao evento através de visitas de estudo.

No Lisboa Games Week 2019, o Serviço Educativo volta a apostar em dinâmicas que envolvam a comunidade educativa.

[Imagem: Lisboa Games Week]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *