Visite-nos em

Notícias

Cientistas portuguesas vencem prémios na 34.º Edição do CASTIC

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Jovens cientistas portuguesas ganharam três prémios na maior competição de ciência da Ásia, decorrida entre 20 a 26 de julho, em Macau, destacando-se entre 588 jovens de 56 países em competição.

O projecto “Mercúrio na ria de Aveiro: quais os impactos e possíveis soluções?”, que Inês Lourenço, Jéssica Valente e Maria João Marcelino levaram, através da Fundação da Juventude, à 34º Edição do China Adolescents Science and Techonolgy Innovation Contest (CASTIC), obteve o primeiro prémio, na categoria dos projetos internacionais.

O projeto foi ainda galardoado com dois prémios na categoria de Special Awards: o Gao Shiqi Special Award e o University of Macau Science and Technology Innovation Special Award.

Em nota enviada à redação, a Fundação da Juventude considera este prémio como “um contributo muito importante na visibilidade internacional dos seus projectos e um marco determinante na projeção internacional da Juventude”.

O projecto “Mercúrio na ria de Aveiro: quais os impactos e possíveis soluções?” é um projeto de investigação na área da biologia, que se destacou na 13ª Mostra Nacional de Ciência promovida pela Fundação da Juventude. Desenvolvido na Escola Secundária Homem Cristo, em Aveiro, o projecto pretende avaliar o impacto e as possíveis soluções dos níveis elevados de mercúrio verificados na ria de Aveiro.

A 34º Edição do China Adolescents Science and Techonolgy Innovation Contest (CASTIC) é uma iniciativa organizada para estudantes amantes da ciência, com idades compreendidas entre os 12 e os 20 anos. Este concurso é um dos mais prestigiados e um dos maiores concursos para jovens cientistas de todas as partes do mundo. Tem como objetivo fortalecer valores e tradições compartilhadas para a construção de uma integração regional.

 

[Fundação da Juventude]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *