Visite-nos em

Desporto

Portugal vence Campeonatos Mundiais Escolares de Desporto Adaptado

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A primeira edição dos Campeonatos Mundiais Escolares de Desporto Adaptado – ISF Inclusive Games foi ganha por Portugal. Os campeonatos aconteceram, na Póvoa de Varzim, e terminaram a 14 de julho.

O pódio ficou completo com a Eslováquia e com a França, que alcançaram a prata e o bronze, respetivamente.  Na competição participaram ainda Croácia, Grécia e Inglaterra.

A competição desenrolou-se em três modalidades: Atletismo, Boccia e Goalball, equipas mistas, para jovens nascidos entre 2001 e 2005, com equipas de Desporto Adaptados.

No total, estiveram presentes 100 participantes, entre atletas, assistentes desportivos e professores/treinadores.

Os Campeonatos do Mundo Escolares de Desporto Adaptado – ISF Inclusive Games foram organizados pela Direção-Geral da Educação em conjunto com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e com a ISF (International School Sports Federation) contando ainda com a colaboração da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, das Federações das modalidades envolvidas, Instituto Português do Desporto e Juventude, Instituto Nacional para a Reabilitação, Santa Casa da Misericórdia e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

 

[Imagem: Desporto Escolar]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *