Connect with us

Notícias

Universidade da Beira Interior: Estudar com os melhores

Avatar

Publicado há

em

As ideias e projetos da Universidade da Beira Interior arrecadaram, só nos últimos cinco anos, cerca de 130 prémios nacionais e internacionais nas mais diversas áreas.

Uma parede feita com blocos reciclados, garrafas que incentivam um estilo de vida sustentável, um casaco que analisa os sinais vitais ou tecnologias para satélites são alguns dos projetos UBIanos premiados nos últimos três anos. Mas também no campo das artes a instituição tem conquistado distinções em certames de relevo: destaque para o audiovisual, em especial no cinema, ou para a área do design, seja nos campos da moda, do industrial ou multimédia.

Outra categoria de distinções diz respeito aos prémios científicos recebidos por dissertações/teses de mestrado/doutoramento ou às apresentações feitas pelos investigadores da UBI em congressos científicos, com prémios best paper.

É neste contexto que a UBI continua a apostar em cursos de excelência, lançando este ano o 1.º Ciclo em Matemática e Aplicações, com o objetivo de formar profissionais que respondam às necessidades crescentes de empresas e organizações de várias áreas: análise de dados, criação de modelos de previsão económica e avaliação de mercado, entre outras.

A academia pretende atrair para esta formação os melhores alunos e para atingir esta meta criou um incentivo que isenta de propinas os estudantes de excelência, de acordo com as condições definidas (informação disponível em www.ubi.pt).

A UBI surge atualmente nas tabelas das melhores universidades da Europa e do mundo. O próprio ambiente vivido na UBI é um incentivo ao desenvolvimento do espírito criativo e da aprendizagem. As salas de estudo e laboratórios abertos 24 horas, a proximidade entre estudantes, docentes e técnicos de laboratório e as dezenas de projetos em curso permite que os estudantes vivam o ambiente científico em contínuo. Esta atmosfera foi reconhecida recentemente pelo Europe Teaching Rankings do Times Higher Education, que colocou a UBI entre as 100 melhores instituições da Europa na missão de ensino e aprendizagem.

Para além deste ambiente académico em estado puro, a Universidade tem-se empenhado em atrair os melhores estudantes, criando programas as Bolsas de Mérito e as Bolsas +UBI, que dão benefícios a quem escolhe esta instituição em primeira opção com notas de candidatura de excelência.

O progressivo aumento do número de estudantes estrangeiros, resultante de uma aposta na internacionalização, criou igualmente um ambiente cosmopolita que proporciona o intercâmbio de novas ideias e perspetivas.

Por tudo isto dizemos que escolher a Universidade da Beira Interior é #EstudarComOsMelhores!

[Imagem: UBI]

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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