A Universidade do Algarve (UAlg) vai reforçar a oferta formativa, no próximo ano letivo, com a nova licenciatura em Bioengenharia.
O principal objetivo da UAlg é preparar profissionais com competências técnicas e científicas para resolverem problemas multidisciplinares da área que combina a biologia e a engenharia. Os estudantes que ingressem neste curso serão capacitados para solucionar problemas no âmbito da engenharia biomédica e das tecnologias biológicas.
A nova licenciatura da Universidade do Algarve terá uma duração de 3 anos e exige como provas de ingresso um dos seguintes conjuntos de exames: Biologia e Geologia e Matemática A ou Física e Química e Matemática A.
Segundo um comunicado enviado à redação da Mais Educativa, o novo curso da UAlg procura responder à procura na área da bioengenharia.
“Os licenciados em Bioengenharia pela UAlg poderão exercer funções em hospitais, laboratórios ou indústrias, com atividade nas áreas de Engenharia Biológica e Engenharia Biomédica“, pode ler-se na mesma nota.
A mais recente licenciatura da UAlg será lecionada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, contando com o apoio do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina e da Escola Superior de Saúde.
[Imagem: Universidade do Algarve]