Visite-nos em

Notícias

Universidade do Algarve tem nova licenciatura em Bioengenharia

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A Universidade do Algarve (UAlg) vai reforçar a oferta formativa, no próximo ano letivo, com a nova licenciatura em Bioengenharia.

O principal objetivo da UAlg é preparar profissionais com competências técnicas e científicas para resolverem problemas multidisciplinares da área que combina a biologia e a engenharia. Os estudantes que ingressem neste curso serão capacitados para solucionar problemas no âmbito da engenharia biomédica e das tecnologias biológicas.

A nova licenciatura da Universidade do Algarve terá uma duração de 3 anos e exige como provas de ingresso um dos seguintes conjuntos de exames: Biologia e Geologia e Matemática A ou Física e Química e Matemática A.

Segundo um comunicado enviado à redação da Mais Educativa, o novo curso da UAlg procura responder à procura na área da bioengenharia.

Os licenciados em Bioengenharia pela UAlg poderão exercer funções em hospitais, laboratórios ou indústrias, com atividade nas áreas de Engenharia Biológica e Engenharia Biomédica“, pode ler-se na mesma nota.

A mais recente licenciatura da UAlg será lecionada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, contando com o apoio do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina e da Escola Superior de Saúde.

 

[Imagem: Universidade do Algarve]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *