Visite-nos em

Lazer & Cultura

Cinco coisas que tens de fazer nestas férias de verão

Flávia Ramalho

Publicado há

em

As férias de verão marcam a melhor altura do ano! Mas muitas vezes deixas que te passem ao lado e não te divertes, o que não pode acontecer!

A Mais Educativa sugere algumas atividades que podes fazer até que as aulas comecem em setembro.

  • Viaja de comboio com um grupo de amigos

É verdade que nesta época do ano, nem sempre é fácil encontrar amigos e combinar com eles uns dias de muita diversão. Mas vale a pena esforçares-te e tentares agendar uma aventura sobre linhas. Ninguém gosta de passar muito tempo em viagem, mas se o fizeres de comboio com os teus amigos vais divertir-te muito mais e podemos garantir-te: vais ter muitas histórias para contar. Consulta a página da CP – Comboios de Portugal e programa já a tua aventura com amigos. 

  • Faz campismo

Com amigos ou com a família acampar é sempre divertido! Foges à rotina, aprendes a montar uma tenta e aproveitas para esquecer um pouco o smartphone que não te larga o ano inteiro. Portugal é um país fantástico e podes aproveitar para nestas férias conheceres o país sem gastares muito (o campismo é económico) e mesmo assim ficas num “hotel com muito mais que mil estrelas” basta que saias da tenta e olhes para o céu. Aqui podes escolher um local com parque de campismo para descobrires, neste verão.

  • Torna-te um festivaleiro por (pelo menos) um dia

Verão rima com música, que rima com espetáculos, que rima com festivais de verão, que (de certeza) rimam contigo. Solta o festivaleiro que há em ti e aproveita os espetáculos que Portugal (ou outro país qualquer) recebe, este ano. A escolha é variada. Se puderes escolher mais do que um festival e mais do que um dia, óptimo! Se só podes escolher um dia ou um festival, perfeito! Acede ao Festivais de Verão  e faz a tua escolha.

  • Arranja um emprego de verão

A vida não pode ser só diversão. Mostra que também podes ganhar umas “massas” e que para além de tudo és responsável e encaras os desafios seriamente. Procura um emprego este verão e assim já vais poder comprar aquele smartphone, aquela camisola ou aqueles óculos de sol com os quais tanto sonhas. Podes tentar trabalhar, por exemplo, na praia, na agricultura, na área do turismo. Tens mais hipóteses do que imaginas. Atira-te ao Google e procura!

  • Faz voluntariado

É importante que penses em ti, neste verão, mas se tirares um bocadinho do teu tempo para ajudares ou contribuires de algum modo para a vida de outra pessoa, só te vais tornar mais feliz! Procura alguns projetos de voluntariado no Portal da Juventude e agarra a experiência de te envolveres em projetos com objetivos muito nobres. Cresces enquanto pessoa e no final da experiência vais sentir que valeu muito a pena.

Lembra-te que há ainda muito mais a fazer nesta época do ano, mas se conseguires completar a nossa lista já vais ter um verão em grande. Podes ainda experimentar um desporto de ondas, ir à praia, fazer piscina, passar mais tempo com os teus avós (!!!) e muito mais…

Dá uso à tua imaginação e surpreende-te neste verão.

 

[Imagem: Pixabay]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *