Connect with us

Novidades

DUAL: O futuro está na diferença

Publicado há

em

Quando se fala em futuro, as decisões nunca são simples.

A oferta diversificada, mas, ao mesmo tempo, muito idêntica, cria alguma dificuldade em avançar; sendo, por vezes, necessário que faças uma pesquisa profunda sobre todas as possibilidades que tens.

A Mais Educativa está atenta às oportunidades de formação para que não te limites na hora de escolher.

Apresentamos-te a DUAL, um serviço de qualificação profissional da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, há mais de 35 anos a formar profissionais de excelência no sistema DUAL.

Porque olhar para o futuro também é verificar as necessidades do mercado, a DUAL oferece-te alternativas de formação que se encaixam naquilo que as empresas precisam para colmatar as necessidades.

Tens três serviços distintos na área da Qualificação: Qualificação Inicial DUAL, Qualificação Contínua DUAL e Qualificação Intraempresa DUAL.

A vantagem da DUAL é o facto de a qualificação profissional realizada pela DUAL assentar no princípio do sistema dual alemão, permitindo que os conhecimentos adquiridos em sala sejam cimentados e testados na prática permanentemente ao longo da qualificação.

No ano letivo de 2019/20 podes inscrever-te nos seguintes cursos:

Técnico de Apoio à Gestão – 3 anos

Técnico de Mecatrónica Automóvel – 3 anos

Técnico de Manutenção Industrial – 3 anos

Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores – 3 anos

Técnico de Gestão Administrativa – 2 anos

Técnico de Mecatrónica Automóvel Aplicada – 2 anos

As inscrições estarão abertas até 15 de setembro de 2019. Para poder entrar, só precisas de passar por um processo de seleção que inclui uma entrevista, testes psicotécnicos e uma prova em grupo.

O conceito de formação da DUAL difere das demais ofertas, pois os cursos em regime de aprendizagem – com a duração de 3 anos para jovens que têm no mínimo o 9º ano de escolaridade – dão equivalência ao 12º ano e um certificado de qualificação profissional.

Neste regime podes escolher o curso de Técnico de Manutenção Industrial, Técnico de Mecatrónica Automóvel, Técnico de Eletrónica Automação e Computadores e Técnico de Apoio à Gestão.

E no primeiro ano, terás um intensivo teórico de 4/5 meses e depois és colocado numa empresa para realizares um estágio; ao mesmo tempo continuas as aulas teóricas no Centro de Formação. São 3 dias de formação prática numa empresa e 2 dias de formação teórica. Tens ainda outras facilidades como Subsídio de Refeição, Subsídio de Transporte, Bolsa de Qualificação Mensal e uma Bolsa para Material Escolar.

Se tens o 11.º ano completo ou frequência do 12.º ano, provavelmente é-te mais conveniente ingressar em cursos com duração de 2 anos, que dão equivalência ao 12º ano e um certificado de qualificação profissional.

Neste regime, podes escolher o curso de Técnico de Gestão Administrativa e Técnico de Mecatrónica Automóvel Aplicada.

Se ingressares num destes cursos, tens aulas teóricas no Centro DUAL, um dia por semana, e os restantes quatro dias és colocado numa empresa, em estágio. Tens facilidades como Subsídio de Transporte e uma Bolsa de Qualificação no 2º ano, se obtiveres uma média no final do 1º ano igual ou superior a 14 valores.

A escolha é tua, mas se escolheres pela diferença vais ter um futuro mais sorridente.

Para saberes mais acede ao site: www.dual.pt

Filme Institucional

 

[Imagens: DUAL]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade