Visite-nos em

Lazer & Cultura

Google celebra 50.º aniversário da Missão Apollo 11

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A Google lança uma série de experiências para celebrar o 50º aniversário da chegada do homem à Lua.

Em 1969, Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins inspiraram o mundo ao pisarem solo lunar, pela primeira vez na história da humanidade.

Para assinalar a Missão Apollo 11, a Google vai disponibilizar novas formas de aprender mais sobre este momento histórico, incluindo novas perspectivas e histórias que revelam pessoas menos conhecidas que também tornaram este feito possível.

Desde 11 de julho que, em colaboração com o Smithsonian National Air e o Space Museum, é possível olhar de perto para o módulo de comando que transportou Armstrong, Aldrin e Collins à Lua.

Se pesquisares por “Apollo 11” – a partir de um dispositivo móvel compatível com realidade aumentada – vais ter a possibilidade de utilizar a opção para ver o módulo em 3D.

Com este upgrade, podes fazer aproximações visuais e vê-lo de todos os ângulos, onde quer que te encontres.

No final de julho vais conseguir fazer o mesmo com o fato espacial de Neil Armstrong e examinar o que os astronautas usavam na superfície lunar.

Para além disso, já podes explorar 20 novas histórias visuais relacionadas com a missão à Lua, a partir da pesquisa google. Sempre que fizeres uma pesquisa relacionada com o espaço – como “Apollo 11”— num telemóvel, vais ver histórias do Smithsonian sobre a missão, o foguetão e as pessoas que tornaram possível este feito.

 

[Imagem: Pixabay]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *