Visite-nos em

Notícias

Ministro inaugura estágios para alunos do Ensino Secundário

Flávia Ramalho

Publicado há

em

O ministro Manuel Heitor inaugura, amanhã (16 de julho), às 10h30, estágios científicos para alunos do Ensino Secundário, no Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), na cidade do Porto.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior vai inaugurar o programa de estágios científicos, promovido pela Ciência Viva.

Como vai ser a Inteligência Artificial em 2030?” vai ter quatro jovens como estagiários no INESC TEC. O programa pretende promover a literacia dos alunos na área da inteligência artificial, na ciência de dados e na aprendizagem automática em todas as áreas do conhecimento.

No final do estágio, os quatro jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, vão apresentar um projeto de inteligência artificial com impacto em 2030.

A edição deste ano da Ciência Viva no Laboratório conta com mais de 300 estágios, em 68 instituições e vai chegar a cerca de 1050 estudantes do 9.º ao 12.º ano.

Desde 1997, o programa Ciência Viva no Laboratório – Ocupação Científica de Jovens nas Férias já envolveu mais de 16000 alunos que frequentaram estágios científicos em laboratórios de instituições de todo o país.

Este ano, já aconteceram cerca de 200 estágios, abrangendo 611 alunos. Até 6 de setembro vão ainda acontecer outros tantos, em áreas tão diversas como robótica, amplificação de sequências de ADN, impressão 3D, construção de drones e energias renováveis.

O programa nacional Ciência Viva no Laboratório – Ocupação Científica de Jovens nas Férias é uma oportunidade para os estudantes terem um contacto direto com o trabalho de investigação em laboratórios e instituições científicas.

[Imagem: INESCTEC]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *