Visite-nos em

Lazer & Cultura

Museu do ISEP organiza atividade para “jovens museólogos”

Flávia Ramalho

Publicado há

em

O Museu do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) organiza uma atividade dirigida aos aos mais jovens para dar a conhecer a profissão de museólogo. A iniciativa decorre até 12 de julho.

É uma forma invulgar de ocupar o tempo livre nas férias, mas pode abrir caminho a uma profissão no futuro”, explica o Museu do ISEP em comunicado.

O que faz um Museólogo?” é o nome da iniciativa para crianças dos 8 aos 13 anos a passar um dia no museu a aprender tarefas da profissão.

Os “jovens museólogos” são acompanhados por técnicos do museu e vão aprender que cuidados a ter na limpeza das peças, como se faz um inventário ou como se monta uma exposição.

O objetivo é despertar o interesse dos mais novos para uma profissão pouco conhecida e, em simultâneo, dar oportunidade aos participantes de serem museólogos por um dia”, esclarece em comunicado.

A atividade acontece todas as manhãs, de 8 a 12 de julho, entre as 10h e as 12h, e é gratuita.

O Museu do ISEP foi criado em 1999, com o objetivo de reunir e expor uma preciosa coleção de instrumentos científico-didáticos utilizados nos diferentes gabinetes e laboratórios, que demonstram, de forma clara, a evolução científica e técnica no ensino experimental desde a criação da Escola Industrial, em 1852.

 

[Imagem: ISEP]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *