Visite-nos em

Notícias

Infocursos: uma ferramenta imprescindível na hora de definires o teu futuro

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A primeira fase de candidaturas ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior tem início a 17 de julho. Estás prestes a dar o passo seguinte na tua formação e é necessário que te informes devidamente antes de tomares uma decisão definitiva.

Embora ainda tenhas algum tempo para escolher que caminho queres trilhar nos próximos anos, é importante que faças pesquisas, comparações e que no final tenhas a certeza de que tomaste a decisão mais acertada.

O Infocursos é uma ferramenta muito útil para quem terminou o Ensino Secundário e pretende continuar  a apostar na formação académica. A plataforma disponibiliza dados e estatísticas sobre todas as licenciaturas e mestrados integrados ministrados em Portugal. Depois de uma atualização que o site sofreu, recentemente, foram ainda adicionadas informações acerca de mestrados e cursos de Técnico Superior Profissional (CteSP).

No total, o site Infocursos disponibiliza informações de 4.100 formações, promovidas por entidades públicas e privadas.

Quando acedes ao site, encontras um menu inicial, onde podes escolher a instituição de ensino e o curso do qual pretendes saber mais. A navegação no Infocursos é simples e facilmente vais ser capaz de aceder a bases de dados fidedignas que te ajudam na hora de tomares decisões.

Para além dos indicadores estatísticos, o Infocursos esclarece-te quanto às formas de ingresso no curso, percentil médio de entrada no curso, número de alunos inscritos, distribuição de alunos e de classificações finais, percentagem de recém-diplomados do curso que estão registados no IEFP como desempregados, e ainda partilha outras informações que podem responder às questões que te surgem, nesta fase da tua vida.

O site, criado em 2014, é gerido pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência e foi atualizado recentemente para que as tuas dúvidas, no final do Ensino Secundário, sejam esclarecidas.

 

[Imagem: Pixabay]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *