Visite-nos em

Notícias

Oeiras recebe maior competição nacional de apps criadas por jovens para mudar o mundo

3

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A maior competição nacional pela melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais acontece, este ano, no concelho de Oeiras.

O terceiro Encontro Regional da 5.ª Edição do Apps for Good decorre hoje (2 de julho), na Escola Secundária Sebastião e Silva.

Programa Apps for Good pretende que jovens utilizem a tecnologia para resolver problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo.

São 65 equipas de jovens entre os 10 e os 18 anos que vão participar e demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, apresentando ideias de aplicações que solucionem problemas reais.

O Apps for Good é um programa muito importante para a formação e educação dos jovens como futuros empreendedores e profissionais num mundo completamente diferente daquele em que estamos habituados a viver!”, afirma João Baracho, diretor executivo do CDI.

O encontro contará com a presença de Marco Correia, adjunto do vereador Pedro Patacho da Câmara Municipal de Oeiras, de Maria Paula Rodrigues, diretora do Departamento de Educação de Oeiras, de António Silva da Direção-Geral da Educação, e com um júri constituído por representantes dos apoiantes e parceiros do programa, como Marco Cerruti e Eduardo Matos (Microsoft), Patrícia Freixo e Rita Amorim (BNP Paribas), Arlindo Dias (IBM), Sandra Almeida (APDC), Daniel Freitas e Maria José Nascimento (Fundação Altice), Fernanda Ledesma (ANPRI), Sandra Almeida Pacheco, em representação da Galp.

Neste terceiro Encontro Regional da 5.ª Edição do Apps for Good, as equipas vão fazer um pitch de três minutos para o júri e apresentar-se a público num Marketplace. No final os jurados vão apontar as 10 melhores soluções tecnológicas que estarão no evento final, a 13 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

No total serão 150 equipas de alunos a participar nos quatro Encontros Regionais – Açores, Valongo, Oeiras e Madeira – e apenas 22 equipas serão escolhidas para a final.

 

 

[Imagem: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *