Visite-nos em

Notícias

YouTube anuncia novas funcionalidades

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Se és utilizador do YouTube, vais gostar de saber que a plataforma de partilha de vídeo mais utilizada do mundo vai aplicar três alterações ao modo de utilização do site e app. As novas funcionalidades vão surgir, em breve.

O objetivo principal é que cada user tenha maior controlo sobre os vídeos que são exibidos na sua página inicial.

O YouTube pretende adaptar a utilização do site aos users. Por isso, brevemente, poderás explorar tópicos e vídeos relacionados na página inicial e em vídeos “A Seguir”, remover sugestões dos canais que não queres ver e saber mais por que os vídeos te foram sugeridos.

De agora em diante, as opções que são apresentadas como sugestões são personalizadas têm como objectivo ajudar o utilizador a encontrar o que procura de uma forma mais rápida. Esta nova funcionalidade poderá ser encontrada na parte superior da página inicial e no separador ” A seguir” enquanto pesquisa.

Remover sugestões dos canais que não queres ver passa a ser mais fácil: basta tocar no botão com os três pontos ao lado de um vídeo na Página Inicial ou no menu lateral ” A Seguir” e escolher a opção em “Não recomendar canal”.

E, a terceira alteração é a apresentação de vídeos de canais que o utilizador nunca viu, com base no que outros utilizadores com interesses semelhantes gostaram e assistiram no passado. Quando surgirem estas sugestões de vídeos, o utilizador irá passar a ver mais informações por baixo do vídeo em questão e numa caixa pequena.

As três alterações serão aplicadas nas versões iOS, Android e Desktop, em breve.

 

 

[Imagem: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *