Visite-nos em

Desporto

Já conheces a vencedora do Tiago Pires Award by ANSurfistas?

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Yolanda Sequeira, de 21 anos, é a mais recente vencedora do Tiago Pires Award by ANSurfistas, sucedendo a Mafalda Lopes, vencedora do ano passado.

A decisão foi tomada pela Associação Nacional de Surfistas em conjunto com Tiago Pires, primeiro surfista português a competir na elite do Surf mundial durante 7 temporadas seguidas.

A atleta natural do Algarve foi contemplada, no Dia Internacional do Surf, com uma viagem ao Havai, localização incontornável para quem procura traçar uma carreira internacional na modalidade do surf.

Em declarações prestadas à Associação Nacional de Surfistas, a alteta algarvia mostrou-se surpreendida com a atribuição do prémio.

“Ir ao Havai vai ser uma experiência incrível, mal posso esperar. É uma honra receber este prémio. Espero ir para o Havai e conseguir mostrar e evoluir o meu surf, graças a esta oportunidade que me estão a proporcionar”, afirmou Yolanda Sequeira, que recebeu o prémio depois de alcançar o 2.º lugar na mais recente etapa da Liga MEO Surf, o Algarve Allianz Pro.

Por sua vez, Tiago Pires, o surfista que dá nome ao prémio em questão, destacou o trabalho que Yolanda Sequeira tem vindo a desenvolver, realçando a “determinação e garra” que “justificam a decisão de lhe atribuir o prémio e sabemos que o vai aproveitar melhor que ninguém”.

Yolanda Sequeira é a 8.ª vencedora do prémio Tiago Pires Award, sucedendo a Mafalda Lopes, eleita no ano passado. Para além de ter alcançado, nesta época desportiva, duas vitórias em quatro das etapas da principal competição de surf de Portugal – Liga MEO Surf – a jovem já se tinha destacado no plano internacional, ao atingir, em 2018, a primeira final da sua carreira no circuito mundial de qualificação – Qualifying Series da World Surf League.

O Tiago Pires Award by ANSurfistas é uma distinção anual, este ano na oitava edição, que distingue surfistas nacionais pelo seu potencial, ajudando a projetá-los globalmente com vista à promover mais e melhores aspirações nas competições internacionais.

 

 

[Foto: Jorge Matreno/ANSurfistas]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

A nossa revista

Noticias