Visite-nos em

Desporto

Setúbal recebe Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados 2019

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A cidade de Setúbal prepara-se para receber os Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados, entre os dias 28 e 30 de junho, no âmbito do programa Desporto Escolar.

As competições, que decorrem no próximo fim-de-semana, vão juntar cerca de mil alunos voluntários – entre atletas e juízes árbitros. Andebol, Atividades Rítmicas e Expressivas, Badminton, Basquetebol, BTT-XCO, Futsal, Ténis de Mesa e Voleibol são as modalidades dos Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados, deste ano.

A Cerimónia de Abertura acontece às 20 horas e 45 minutos, desta sexta-feira, dia 28 de junho, no Auditório José Afonso e dá o mote para o início dos campeonatos que para além de alunos juntam também professores voluntários, num total de cerca de 1.300 participantes.

“Os Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados são uma organização conjunta da Direção-Geral da Educação (Coordenação Nacional do Desporto Escolar) e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Direção de Serviços Regional de Lisboa e Vale do Tejo), contando, na presente edição, também com a parceria da Câmara Municipal de Setúbal”, pode ler-se numa nota redigida no site oficial do Desporto Escolar.

Os Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados, que surgem no âmbito do programa Desporto Escolar, pretendem fomentar a dinamização desportiva local e o convívio entre jovens de todo o país, segundo princípios desportivos e de cidadania, de estilos de vida saudável e da formação integral como indivíduos. O Desporto Escolar visa criar condições para o alargamento da oferta de atividades físicas e desportivas aos alunos abrangidos pela escolaridade obrigatória.

 

 

[Imagem: página de Facebook do Desporto Escolar]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *