Connect with us

Notícias

Alunos do ensino obrigatório não vão ter de pagar propinas nas Escolas do Turismo de Portugal

Publicado há

em

As Escolas do Turismo de Portugal vão abolir as propinas para os estudantes que frequentam cursos de nível IV, que corresponde aos alunos que estão a cumprir escolaridade obrigatória.

A medida será aplicada a partir do próximo ano letivo 2019/2020.

Numa nota enviada à redação, o Turismo de Portugal esclarece que “a eliminação das propinas de frequência para os cursos de dupla certificação de nível IV não é a única novidade que o Turismo de Portugal apresenta para o ano letivo 2019/2020″.

O custo das inscrições e matrículas – para cursos de nível IV e V – será reduzido em 50% e a aposta na diferenciação positiva das escolas situadas nos territórios de baixa densidade serão outras medidas a aplicar no ano letivo com início no próximo mês de setembro.

Numa clara aposta no melhoramento das condições no ensino, as Escolas do Turismo de Portugal vão reforçar a oferta formativa, abrindo novas turmas e mais vagas para admissão de novos alunos no nível profissional.

No âmbito dos cursos e nível V também haverão novidades, no próximo ano letivo. Vai surgir um novo CET – Curso de Especialização Tecnológica em Turismo da Natureza e Aventura, que vem substituir o antigo “Turismo de Ar Livre”.

Constituída por 12 escolas, a Rede Escolar do Turismo de Portugal aposta na formação profissional, de norte a sul do país (Porto, Douro/Lamego, Viana do Castelo, Coimbra, Oeste, Estoril, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Vila Real de Santo António, Portimão e Faro). As Escolas do Turismo de Portugal formam mais de 1.500 alunos por ano, preparando os jovens para o primeiro emprego e, simultaneamente, qualificam os profissionais do setor, com vista à melhoria da qualidade e prestígio das profissões turísticas.

 

 

[Imagem: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade