Connect with us

Publirreportagem

Já conheces a ACE Escola de Artes?

Avatar

Publicado há

em

Fundada em 1990 como Academia Contemporânea do Espetáculo, a ACE Escola de Artes é uma referência nacional na formação nas artes do espetáculo.

Nascida da experiência de profissionais integrados no meio e com direção artística de António Capelo, João Paulo Costa, Joana Providência, Pedro Aparício e António Júlio, a escola tem a sua sede no Palácio do Bolhão, no coração da baixa portuense, onde se lecionam os cursos de Cenografia, Figurinos e Adereços, Interpretação e Luz, Som e Efeitos Cénicos.

Além disso, e desde 2016, conta também com um polo em Vila Nova de Famalicão, com os cursos de Interpretação e Animação Circenses, o único curso de circo no norte do país.

Ao longo do percurso escolar, os alunos relacionam-se com todos os elementos que compõem o mundo do espetáculo e contactam diretamente com atores, coreógrafos, desenhadores de luz, sonoplastas, cenógrafos e figurinistas, o que lhes permite uma experiência muito próxima da que é vivida no meio profissional.

Os cursos profissionais da ACE Escola de Artes dão equivalência ao 12º ano de escolaridade, permitindo o prosseguimento de estudos no Ensino Superior. Para além disso, e por força da sua qualificação profissional de nível IV, permitem a inserção imediata no mercado de trabalho em áreas tão distintas como a dança, o cinema, o teatro e teatro musical, a televisão, o circo e a integração em equipas técnicas em festivais de música, concertos e óperas.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade