Visite-nos em

Notícias

Época de exames nacionais arrancou hoje com Filosofia

Sofia Rebanda

Publicado há

em

No dia de hoje, 17 de junho, sentiu-se o nervosismo por parte de milhares de alunos do Ensino Secundário que realizaram o exame de Filosofia às 9h30.

De dia 17 de junho a 27 de junho decorrem os exames nacionais em todo o país. O exame de Filosofia, marcado para o dia de hoje, teve 16.718 inscrições.

O Ministério da Educação divulgou no dia 14 de junho os exames nacionais do Ensino Secundário, que se dividem ao longo de dez dias intensos e de muito stress para os estudantes, envolvendo um total de 342.570 provas em 22 disciplinas: Filosofia, Português Língua Segunda, Português, Português Língua Não Materna, Latim A, Física e Química A, Geografia A, História A, História B, História da Cultura e das Artes, Matemática A, Matemática B, Matemática Aplicada às Ciências Sociais, Alemão, Biologia e Geologia, Desenho A, Espanhol, Francês, Inglês, Economia A, Geometria Descritiva A e Literatura Portuguesa.

Português é a disciplina que envolve mais alunos: 77.033 e Matemática A a segunda, com 47.829 alunos.

No dia de amanhã, dia 18 de junho, os exames de destaque são o de Português Língua Segunda, Português e Português Língua Não Materna, a decorrer às 9h30. Às 14 horas é a vez do exame de Latim A ser colocado nas secretárias.

Já na quarta-feira, dia 19 de junho, às 9h30, Física e Química A juntamente com Geografia A ocupam as salas de exames.

Na sexta-feira, dia 21 de junho, os exames nacionais de História A, História B e História da Cultura e das Artes decorrem às 9h30.

Por sua vez, os exames de Matemática A, Matemática B e Matemática Aplicada às Ciências Sociais tem lugar no dia 25 de junho às 9h30. No dia seguinte, às 9h30 Alemão, Biologia, Geologia, Desenho A, Espanhol, Francês e Inglês são os exames que colocam os nervos à flor da pele dos alunos.

Por último, a primeira fase de exames finaliza a 27 de junho às 9h30 com os exames de Economia A, Geometria Descritiva A e Literatura Portuguesa.

A segunda fase de exames decorre de 18 a 23 de julho.

O IAVE já disponibilizou os critérios de correção do exame de Filosofia do 11.º ano, realizado hoje nas escolas de ensino secundário. Existiram duas versões deste exame nacional o enunciado 1 e o enunciado 2 do exame de Filosofia.

Podes ainda ter acesso aos critérios de correção do exame.

 

[Foto: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *