Visite-nos em

Lazer & Cultura

Ruas da cidade de Bragança ganham mais cor e arte

Sofia Rebanda

Publicado há

em

O maior festival de street art está de regresso a Bragança, no dia 12 de junho, para enriquecer a cidade de arte urbana, atividades desportivas e teatro.

O IV Sm’arteFestival Street Art toma conta das ruas de Bragança proporcionando-lhe novas paisagens artísticas. A edição deste ano será a maior de sempre, prolongando-se até dia 16 de junho.

O pretendido pelo grupo de artistas é dar um maior destaque aos edifícios pintados, mas também mostrar pormenores discretos em paredes que vale a pena conhecer de perto. Nos anos anteriores foram deixadas 40 obras de arte, mas a cidade transmontana não fica por aqui.

Frederico Draw, natural do Porto; Cain Ferreras, de Espanha; Lucky Hell e Trip Dtos, de Bragança, compõem o grupo de artistas confirmados para dar mais cor e arte a Bragança.

A edição deste ano traz como novidade o coletivo “Conexões”, composto por dez artistas residentes em Bragança, de diferentes áreas artísticas, são eles: António Meireles, Ana Carreira, João Ferreira, Miguel Moreira e Silva, Ofélia Marrão, José Luís Benites. Entram no festival para mostrar as suas visões através do tema “Todos a Ferver no Fervença”.

O Sm’arte conta ainda com Street Food, um Mercado de Rua e uma feira de artigos usados que estará presente na parte inferior do Jardim Dr. António José de Almeida, de 14 a 16 de junho, entre as 10 e as 20 horas, com entrada livre.

Atividades desportivas também marcam este evento através de um torneio de “3×3 de Street Basket”, a decorrer na tarde e na noite do dia 15 de junho, na Praça da Sé. Este torneio tem a organização da Associação Estrelas Brigantinas.

A peça de teatro de rua “Iceberg, o último espetáculo”, vem enriquecer ainda mais a vertente cultura deste festival. Com produção do Teatro Municipal de Bragança a peça retrata as alterações climáticas e implicação nas migrações humanas.

 

 

[Foto: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==