Visite-nos em

Lazer & Cultura

“High Life” chega a Portugal e tem Robert Pattinson como protagonista

Sofia Rebanda

Publicado há

em

“High Life” tem como cenário o espaço e estreia no dia 13 de junho nas salas de cinema portuguesas.

“High Life” é um filme de terror de ficção científica de 2018 , escrito e dirigido por Claire Denis e protagonizado por Robert Pattinson e Juliette Binoche.

É o primeiro filme de língua inglesa de Denis e foi co-escrito com o colaborador de longa data Jean-Pol Fargeau . O físico e especialista em buracos negros Aurélien Barrau foi contratado como consultor e o artista dinamarquês-islandês Olafur Eliasson projetou a nave espacial do filme. “High Life” teve sua estreia mundial no dia 9 de setembro de 2018 no Toronto International Film Festival, agora chega aos cinemas de Portugal.

No espaço, bastante longe do nosso sistema solar, Monte (interpretado por Robert Pattinson) e Willow, a sua filha pequena, vivem juntos a bordo de uma nave espacial, em isolamento total.
Monte é um homem solitário cuja severa autodisciplina é uma proteção contra o desejo. Era membro de uma tripulação de prisioneiros: encarcerados espaciais, condenados à pena de morte e tornou-se pai contra a sua vontade.

Segundo a sinopse do filme, estes prisioneiros são usados como cobaias pela perversa Dra. Dibs (Juliette Binoche) e enviados numa missão ao buraco negro mais próximo da Terra. Somente Monte e Willow permanecem. Mas Monte não é o mesmo. Através da filha e, pela primeira vez, experimenta o nascimento de um amor avassalador. Pela sua parte, Willow cresce, tornando-se numa menina e depois numa jovem mulher. Juntos e sozinhos, pai e filha aproximam-se do seu destino final – o buraco negro onde o tempo e o espaço deixam de existir.

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *