Connect with us

Publirreportagem

Já conheces o ISAVE e a sua oferta formativa?

Avatar

Publicado há

em

O ISAVEInstituto Superior de Saúde assume-se como um projeto educativo, na região norte de Portugal (Amares – Braga) com o objetivo de capacitar profissionais de saúde de conhecimentos técnico-científicos.

A oferta formativa desta instituição é pautada por uma riquíssima troca de experiências, que se espelham ao nível do profissionalismo e humanização das respostas de saúde.

Está alicerçado na qualidade da formação superior, moldada por um ensino diferenciado, na inovação, investigação, tecnologia, no prestígio e na excelência, com vista a melhorar os serviços/respostas de saúde para todos.

Atualmente, conta com os quatro ciclos de estudos em funcionamento: Enfermagem, Fisioterapia e Dietética e Nutrição. Além disso, o ISAVE disponibiliza Cursos Técnico Superiores Profissionais (CTeSP´s) em Serviço Familiar e Comunitário, Termalismo e Bem-estar, Gerontologia, Bioanálises e Controlo e Proteção Civil e Socorro.

Desta forma, o ISAVE oferece uma oferta formativa desde a qualificação ao nível superior, bem como formação pós graduada na área dos Cuidados Continuados e Paliativos e na área da Gestão de Organizações Sociais e de Saúde.

A licenciatura de Dietética e Nutrição é a mais recente aposta desta instituição. Tem a duração de 8 semestres (240 ECTS) e o objetivo formar técnicos capazes de exercer a sua prática profissional (independente ou integrada em equipas multidisciplinares) na área clínica (planificação, elaboração, avaliação de planos nutricionais), na área comunitária (na saúde e educação em geral, em diferentes contextos associados à promoção da saúde e prevenção da doença) e na área da gestão (restauração pública e coletiva). As provas de ingresso desta licenciatura são de Biologia e Geologia (B), Biologia e Geologia (B) mais 07 Física e Química (Q) ou Biologia e Geologia (B) mais Matemática (M).

O ISAVE integra o Centro Interdisciplinar de Ciências da Saúde (CICS) que surge no sentido de se desenvolver atividades de investigação, no âmbito das ciências da saúde. Para tal, estão em curso um conjunto de projetos de investigação associados à área das tecnologias da saúde, em que os docentes e estudantes colaboram nas várias fases do processo de investigação.

Ao nível da internacionalização, o ISAVE dispõe de mecanismos capazes de integrar em redes nacionais e internacionais com vista a potenciar a inovação, o crescimento sustentável e inclusivo na área das tecnologias da saúde na região.

O envolvimento da instituição e dos estudantes na comunidade é um focus de intervenção a que instituição dá primazia. Espelho desta consciência é a evidência do acréscimo dos serviços prestados à comunidade, nos últimos anos, e consequentemente, o envolvimento de toda a comunidade académica. Para tal, assume um conjunto de protocolos existentes com diversas instituições e agentes locais e protocolou outros novos, de forma a alicerçar alguns dos objetivos ao nível do projeto científico, pedagógico e cultural do ISAVE.

Assim sendo, o ISAVE proporciona novas oportunidades e constitui um agente de criação e dinamização de um cluster regional capaz de contribuir para um maior aproveitamento do potencial dos territórios e uma melhor rentabilização dos recursos locais como forma de resposta mais eficiente às necessidades atuais e futuras dos concelhos de proximidade.

Consciente das suas atribuições e competências, o ISAVE assume-se como um dispositivo regional que pretende ajudar a dar resposta aos desafios das comunidades envolventes, disponibilizando-se a dar continuidade e potencialidade à área da saúde, bem como noutras áreas a implementar mediante a identificação de necessidades regionais.

Podes consultar a oferta formativa e quais as provas de ingresso para cada curso aqui.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade