Visite-nos em

Notícias

“A Malta Brilha” com Carla Prata

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Carla Prata lançou ontem o novo single “A Malta Brilha”, baseado nas experiências que enfrentou no início e decorrer da sua carreira.

Com a produção de Charlie Beats, nesta música é feita uma abordagem sobre a necessidade de reconhecimento no mundo virtual e o quanto o mesmo pode ser ilusório.

O videoclip de “A Malta Brilha” foi filmado por Pedro Dias e Pluma no espaço Cantinho do Vintage, em Lisboa, e a cena primordial é um remake da Última Ceia, pintura de Leonardo da Vinci. Este tema sucede ao mais recente“Copacabana” e “Se Tu Quiseres”.

Este video conta com a participação especial de Chelsio Lemos, DJ Dadda, Eugenia Contente, Rogério Moreira, Marta Bateira e Mirian Alvarenga; assistência de produção por Gabriella Silva e styling de Vanilla Dynasty.

Atualmente a residir em Portugal, Carla Prata nasceu em Waterloo (Londres) a 5 de Setembro de 1999 e a sua infância foi vivida entre Londres (Reino Unido), Lisboa (Portugal) e Benguela (Angola).

O percurso musical de Carla Prata começa em 2013, passando inicialmente pela publicação de vídeos no seu canal oficial de YouTube. Em 2015, entra em estúdio para gravar a primeira música “All Right” (feat. Edson Roberto – na altura, irmão mais velho de um colega de escola).

Nesse período, foi apurando o seu gosto musical e os conhecimentos adquiridos no Curso Profissional de Engenharia de Som (que frequentou em Londres), e lança o primeiro EP gravado no seu estúdio caseiro em Setembro de 2016, intitulado “Vol.1”. O segundo EP de Carla Prata, “Com calma”, chega aos fãs em Fevereiro de 2017, assinalando o Dia dos Namorados.

Ainda em 2017, após algumas conversas com membros integrantes do grupo angolano TRX Music, Carla Prata torna-se membro do colectivo, que lança várias músicas como “Vou bazar” e “Deixa só”, que se tornaram êxitos em clubs no Verão desse mesmo ano.

Mas em 2018, Carla Prata avança definitivamente para uma carreira a solo com o lançamento de “Nostalgia”, assumindo individualidade enquanto cantora e compositora, enquanto cativa o público com a sua participação em “Só uma Vibe”, de Dengaz.

“Prata”, como é carinhosamente tratada pelos amigos e os que a admiram, assume que é uma artista do mundo e que pretende fazer música para o mundo, sem se prender em géneros musicais.

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==