Visite-nos em

Lazer & Cultura

Na Jazzy Dance Camp, Blaya e King Charles ensinam-te a dançar

Sofia Rebanda

Publicado há

em

O Jazzy Dance Camp recebe, nos dias 24, 25 e 26 de maio, 12 dos maiores instrutores de danças urbanas nacionais e internacionais para ensinarem os melhores passos de dança a quem adora dançar, mas também, a quem tem “pés de chumbo”. Entre eles, estão Blaya e King Charles.

Depois do sucesso das edições anteriores, o maior camp de danças urbanas do país regressa nos dias 24, 25 e 26 de maio para a sua 4ª edição.

O Inatel da Costa da Caparica recebe três dias de workshops, aulas, música, competições e entretenimento, uma oportunidade única para aprender com os nomes nacionais e internacionais mais conceituados na área das danças urbanas – Blaya, Fábio Krayze, King Charles, Salah, entre outros. Todas as modalidades urbanas estarão em destaque, desde o Afro House e Kuduro, passando pelo Hip Hop e Popping.

Para além das 18 aulas disponíveis no programa ao longo dos três dias de evento, haverá ainda duas competições em destaque para descobrir novos talentos nacionais.

Na “The One” será eleito o melhor bailarino através de batalhas de três minutos em apresentações de solos, duos ou equipas triplas. Já na “New Talent Teacher” será descoberto o melhor bailarino com mais vocação para ensinar. O vencedor terá entrada direta para o quadro de professores da Jazzy Dance Studios.

No dia de hoje, dia 24 de maio o Hip Hop e o Kuduro estão em destaque. Márcio Ratinho é o responsável pela primeira aula do Jazzy Dance Camp, ao ritmo do Hip Hop.

Nasceu em Angola e cresceu em Portugal mas tem sobretudo um vasto currículo internacional, tendo passado por diferentes projetos como bailarino, professor ou jurado de concursos em Inglaterra, Dinamarca, França, Noruega e Suécia. É coreógrafo assistente e bailarino da companhia norueguesa “Kings Wings” e fundou a “The Kings Room”.

Qualificou-se cinco vezes como finalista do “Juste Debout” em Paris, a maior competição mundial de Hip Hop Freestyle, tendo alcançado duas vezes as semifinais. É influenciador digital para várias marcas como Dickies, Aevor, Mitchell and Ness e é embaixador da Puma na Dinamarca desde 2014.

Fábio Krayze é bailarino profissional e professor. Dia 24 vai incentivar todos os participantes do Jazzy Dance Camp a dançar ao ritmo do Kuduro. Em 2015 participou no programa “Achas que Sabes Dançar” e em 2016 no programa “Portugal Tem Talento”. Em 2018 entrou no mundo da música com o EP “2018 or Nothing!”. Tem atuado nos principais festivais como o Rock in Rio Lisboa, MEO Sudoeste e Sol da Caparica.

King Charles vem dos Estados Unidos para uma aula de Hip Hop que não deixará ninguém indiferente. Natural de uma das cidades americanas com mais tradição de cultura urbana, Chicago, dança desde os 14 anos, altura em que descobriu o “Footworkin”, um estilo de dança inventado nas ruas daquela cidade que se assemelha à versão Hip Hop do “riverdance”. Tendo atuado um pouco por todo o mundo, trabalhou também com artistas mundialmente reconhecidos como Madonna e Will.I.Am. É o diretor artístico e um dos membros iniciais da companhia “The FootworKINGZ” que participou em programas como “America’s Got Talent” e “America’s Best Dance Crew”.

No sábado, dia 25 de maio, o dia é preenchido para os mais resistentes. Carina Russo será a primeira a aquecer os músculos dos participantes com o Dancehall, neste dia com um programa extenso com vários estilos em destaque. Carina Russo dança desde os oito anos mas só teve o seu primeiro contacto com este estilo em 2009. Nesse ano decidiu ir até à Suécia para poder aprender efetivamente o que era este estilo de dança que tem sido o seu foco na última década, através do ensino, formação e dança. Fundadora dos Souljah Fighters, é coreógrafa dos Urban Expression (Algarve) e atualmente professora na Jazzy Dance Studios em Lisboa.

Renato Garcia traz ao Jazzy Dance Camp o estilo Urban Fusion. É coreógrafo, coordenador e professor do projeto “RPDancers” e diretor artístico e coreógrafo da “Originalz Urban Dance Company” entre outras crews como RPNation e RPShout. Conquistou vários pódios nacionais, tendo representado Portugal no campeonato do mundo “Hip Hop International” em 2018.

Salah vem da França para duas aulas de Popping. Começou a dançar em 1996 e dois anos mais tarde conquistou o segundo lugar no “Battle of the Year” com a equipa “The Family”. Em 1999 juntou-se à companhia de dança contemporânea Montalvo-Hervieu e em 2006 venceu a primeira temporada do “Incroyable Talent”. Em 2013 tornou-se embaixador da marca Puma, tendo lançado um projeto de dança chamado “Puma the Quest” que deu a cinco dançarinos a oportunidade de viajar pelo mundo e serem treinados por Salah. Mais recentemente, em 2015, venceu a quarta temporada de “Arabs Got Talent”.

Joana Lima será responsável pelo estilo Girlie. Foi uma dos vinte finalistas do programa “Achas Que Sabes Dançar” onde se destacou pela versatilidade. Apostou em estilos predominantemente femininos que atualmente leciona na Jazzy Dance Studios. Como dançarina, já participou em trabalhos com grandes nomes da música como Madonna, Anitta, Virgul, Plutonio, Deejay Telio, Pérola, Mickael Carreira, Supa Squad, Ana Joyce, e em programas como Eurovision 2018, A Tua Cara Não Me é Estranha, The Voice e LipSync Portugal.

De seguida, Vasco Alves vai pôr os participantes a dançar ao ritmo do Hip Hop. É o fundador e diretor artístico da Jukebox Crew e o diretor do curso Bootcamp. Foi seis vezes vencedor do Hip Hop International Portugal. É o coreógrafo de diversos programas de dança na televisão nacional: “Achas que Sabes Dançar”, “The Voice Portugal”, “Let’s Dance”, “Dança com as Estrelas”, “Desafio Total”, “Play Awards”, “Febre da Dança”. Foi o coreógrafo do Musical “Grease” e vencedor de vários prémios internacionais com a peça “One” no projeto Online Dance Company. É jurado no programa “Dance Battle “ na TVI.

Serge Lopes é outro nome francês que chega a Portugal para dar formação no estilo House. É atualmente CEO do programa educativo francês “Foxx-Arts”. Trabalhou como bailarino mas também como ator e modelo em filmes e anúncios publicitários. Participou em espetáculos musicais e videoclips para vários artistas em França e trabalhou como professor e coreógrafo em Copenhaga e Paris.

Dyana Dua encerra o dia de sábado com Dancehall. É embaixadora e investigadora da cultura Jamaicana, focando-se neste estilo de dança. É CEO do Dancehall Portugal, organizando viagens culturais à Jamaica. Foi a vencedora do “Shoes Off Knowledge Competition 2018”  e em 2017 foi a artista convidada nos 55 World Reggae Dance Championships no dia da Emancipação da Jamaica. É membro e representante da DanceJA Culture Centre.

No domingo, dia  26 de maio, o último dia do Jazzy Dance Camp, Bruno Abreu dá a primeira aula do último dia do Jazzy Dance Camp. Trabalha como bailarino profissional há 12 anos, tendo investido numa vertente mais comercial. A sua grande paixão é o House, tendo feito já várias formações com algumas das maiores referências deste estilo. Com experiência como formador em ambiente de aula, workshops e masterclasses a nível nacional e internacional, promete trazer toda a sua experiência para o evento.

Blaya será a responsável pela aula de Afro House. Natural do Brasil mas tendo vivido toda a sua vida em Portugal, Blaya esteve desde sempre ligada à música, como bailarina e como cantora. Fez vários cursos de hip-hop, tendo entrado como bailarina em 2008 para o grupo Buraka Som Sistema, onde mais tarde começa a cantar. Ao mesmo tempo dá início às suas aulas de Kuduro que continuam até hoje. Em 2018 lança o sucesso “Faz Gostoso”, esperando-se para breve o lançamento do seu álbum a solo.

A encerrar o dia voltam à sala do Jazzy Dance Camp os franceses Salah e Serge Lopes para duas aulas de Popping e House. Márcio Ratinho e King Charles terminam o dia ao ritmo do Hip Hop.

Relembre-se que a influencer Adriana Silva é um dos rostos do evento que tem feito a divulgação do Jazzy Dance Camp no Instagram. A sua conta está incluída no top 10 dos canais mais seguidos em Portugal, na categoria de moda,  beleza e lifestyle. Adriana é aluna da Jazzy Dance Studios e vai desvendar, em primeira mão, algumas das novidades sobre o evento e sorteará alguns bilhetes na sua página com mais de 165 mil seguidores.

Os bilhetes já estão à venda com várias opções: full pass com diferentes tipos de alojamento para duas noites a partir de 149 euros, que garante acesso a 12 aulas, todas as refeições, festas e piscina ou passes diários a partir de 40 euros. Todas as opções de bilhetes e todas as informações sobre o evento estão disponíveis aqui.

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==