Visite-nos em

Notícias

Mirandela festeja agricultura e empreendedorismo com workshops, concertos e comida

Sofia Rebanda

Publicado há

em

A EPA Carvalhais/Mirandela organiza a décima edição da semana do desenvolvimento rural e do empreendedorismo, repleta de atividades e curiosidades para te revelar, nos dias 14 e 15 de junho!

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais/Mirandela tem ao seu dispor uma exploração agropecuária com 57 hectares com oficinas tecnológicas (lagar de azeite, lagar de vinho, queijaria, mecânica, mecatrónica, eletricidade, energias renováveis e cozinha pedagógica). Além disto, conta com um centro hípico e está equipada com máquinas e equipamentos agrícolas. Dispõe ainda de salas de aula e laboratórios confortáveis, modernos e informatizados.

O dia 14 de junho, tem logo às 11 horas a inauguração de expositores, de espaços de suinicultura e avicultura e visita às instalações da EPA Carvalhais.

Às 14h30 o workshop “Jovens Talentos Agrorurais” com a presença de Firmino Cordeiro da AJAP, vai animar o começo do painel da tarde.

Uma apresentação dos projetos integradores da EPA Carvalhais/Mirandela mostra os mais famosos casos de empreendedorismo desta instituição. Após esta vertente de sucesso, o evento transporta-nos numa viagem pela Multiculturalidade ao apresentar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do Projeto Erasmus+. Para completar este último painel, haverá um jantar multicultural às 20 horas e às 21h30 um concerto da Tuna da EPA Carvalhais/Mirandela.
Danças do mundo e para o mundo fazem-se às 22 horas e uma hora depois a Banda Padre Victor e um DJ animam a festa.

No dia seguinte, dia 15 de junho, as atividades prolongam-se – começando por um concurso nacional da Cabra Serrana, uma exposição de Tratores e Alfaias Agrícolas, um passeio equestre pela quinta da EPA, um safari EPA e um Torneio de Futsal Inter-turmas.

O almoço é porco no espeto, às 13 horas. Já com barriga cheia, às 14h30 inicia-se a maneabilidade equestre e dá-se seguimento ao torneio de futsal. A entrega de prémios é às 18h30 e para terminar a festa há um jantar rural às 19h30.

A entrada para este evento é livre!

 

[Foto: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==