Visite-nos em

Night&Day

Feng Shui e Meditação: eis o segredo para o sucesso escolar

Sofia Rebanda

Publicado há

em

O Museu do Oriente promove a aprendizagem de técnicas orientais num seminário marcado para o dia 26 de maio. A sessão visa que os jovens se tornem aptos para tirar um maior partido do seu esforço, tempo e espaço na preparação para os exames.

À medida que se aproxima o final do ano letivo , a tão temida época de exames e a eventual candidatura à universidade aproxima-se. Para que haja um melhor rendimento do estudo, o Museu do Oriente realiza uma sessão no próprio Museu, no dia 26 de maio, entre as 10 e as 13 horas. A iniciativa visa ensinar técnicas orientais, como o Feng Shui e a Meditação, para que os jovens consigam alcançar o sucesso escolar.

Os motivos são múltiplos quando se fala na incapacidade de obter os resultados, previamente, esperados – desde o excesso de distrações a que os alunos estão sujeitos, passando pelos locais de estudo pouco adequados e acabando nas inúmeras unidades curriculares e atividades a que devem dar resposta em paralelo.

Este seminário foca-se na apresentação de estudos de caso práticos para ensinar a estruturar o plano de estudo –  através da focalização da mente, da organização do tempo e da gestão do espaço. Tudo isto sem necessidade de abdicar das tecnologias e dos jogos online, porque há tempo para tudo e espaço para cada coisa.

O encontro é orientado por Paulo Marques, doutorado em Engenharia Eletrotécnica e Investigador na Área das Telecomunicações, com uma extensa experiência no ensino, motivação e orientação de jovens adultos como professor do Ensino Superior. Há vários anos que se interessa pelas metodologias orientais, procurando dessa forma complementar o conhecimento científico do Ocidente com o saber milenar do Oriente.

Este seminário é direcionado para jovens dos 16 aos 20 anos. A sua inscrição tem um custo de 25 euros e pode ser feita até dia 20 de maio, aqui.

 

 

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *