Visite-nos em

Lazer & Cultura

Os bilhetes de cinema por 2,50 euros estão de volta

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Prepara o balde de pipocas e faz já a tua lista de filmes a ver porque está a chegar mais uma Festa do Cinema!

De 13 a 15 de maio os bilhetes de cinema vão ter novamente o preço de 2,50 euros, em todas as salas do país.

Esta festa vem incentivar cada vez mais público português a ir ao cinema com mais de 10 mil sessões, durante os três dias do evento, incluindo salas de cinema, cinematecas e auditórios nacionais. Este preço está, no entanto, apenas disponível para as sessões normais, excluindo os filmes exibidos em 3D, IMAX ou 3D. Os espectadores são ainda aconselhados a reservar previamente os bilhetes, que podem já ser adquiridos nas bilheteiras ou através da Internet.

Segundo a agência Lusa, este ano a organização teve em consideração a maior divulgação de filmes portugueses durante o evento. Desta forma, é possível assistir a 18 filmes nacionais, entre curtas e longas-metragens, além de outros distinguidos com os Prémios Sophia, graças a uma parceria com a Academia Portuguesa de Cinema.

No ano passado, a Festa do Cinema atraiu mais de 240 mil espectadores, desta vez, a iniciativa repete-se em duas edições num só ano. Quem não tiver oportunidade de aproveitar esta promoção durante o mês de maio, pode sempre esperar pelo outono.

Esta iniciativa é promovida pela  Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas (APEC), com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais (FEVIP) e Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (GEDIPE).

 

 

[Foto: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *