Connect with us

Lazer & Cultura

Novo livro do filho de John Lennon incentiva a proteger o planeta

Publicado há

em

Vamos curar a Terra é o novo livro de Julian Lennon e Bart Davis e chega esta semana às livrarias.

No seguimento de Vamos Ajudar a Terra publicado o ano passado, Vamos Curar a Terra é uma nova história inspiradora e enraizada na vida e obra de Julian Lennon.

Elogiado neste projeto por figuras como Bono ou Laurie Berkner, Julian Lennon, filho de John Lennon – lendário líder dos The Beatles – leva os jovens leitores numa viagem que os desafia a fazerem da Terra um sítio melhor para toda a Humanidade, protegendo o meio ambiente e ensinando todos a amar o planeta.

Este novo livro conta com a ilustração de Smiljana Coh.

A estória deste livro coloca o leitor de novo aos comandos do Avião da Pena Branca, um avião mágico que pode levar qualquer um até onde quiser, numa aventura para curar a Terra! Basta carregar nos botões das várias páginas e inclinar o livro nas direções indicadas.
O Avião da Pena Branca tem como missão transportar todos numa viagem pelo mundo fora e mostrar-lhes como podem fazer da Terra um lugar ideal para todos.

Julian Lennon é cantor, compositor e músico (com uma nomeação para os Grammy Awards e outra para os MTV Video Music Awards), produtor musical, fotógrafo e filantropo. Nasceu em Liverpool, Reino Unido, e desde sempre se afirmou como um observador da vida em todas as suas vertentes, razão pela qual necessita de se expressar através das mais variadas formas de arte. Em 2007 fundou a organização The White Feather Foundation, que leva a cabo iniciativas ambientais e humanitárias, atuando nas áreas da preservação da natureza, educação, saúde pública e proteção das culturas indígenas.

Bart Davis, coautor neste livro,  é escritor de romances ficcionados como de livros de não-ficção, em especial biografias, tendo obras suas sido traduzidas para múltiplas línguas. No seu currículo conta ainda com a escrita de dois filmes e também de múltiplos artigos de opinião, no âmbito da sua colaboração regular com a imprensa.

Smiljana Coh, por sua vez, estudou animação para filmes e, no seu trabalho, combina técnicas de ilustração mais tradicionais com técnicas de ilustração digital. A sua criatividade emerge da atenção que dá a cada detalhe das suas ilustrações. Além de já ter ilustrado alguns livros infantis, também já se aventurou, ela própria, na escrita. A ilustradora deste livro vive na Croácia.

Vamos Curar a Terra chega esta semana às livrarias portuguesas por 11,90 euros.

 

[F0to: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade