Visite-nos em

Entrevista

Kids Choice Awards 2019: Entrevista a Tomás Silva

Avatar

Publicado há

em

A Mais Educativa teve a oportunidade de falar com os nomeados para a categoria Internet Star Portuguesa Favorita dos Kids Choice Awards 2019 para os conhecer melhor…
Aproveita para descobrir tudo!

Dizes que estás de volta em grande ao YouTube! De onde surge toda esta força e inspiração?

Durante alguns meses parei de fazer vídeos e de me conectar com a minha audiência porque senti que precisava de um “shake it up”. Agora, estou ciente do conteúdo que quero produzir e da forma como pretendo influenciar quem me segue. E toda esta força e inspiração baseia-se numa única premissa: vontade de fazer mais e melhor, sempre!

Para o teu 2019, falaste de novos projetos…. Queres revelar já algum?

Infelizmente não há muito que possa revelar, embora estejam várias pistas no meu vídeo de “Regresso”. Posso dizer que será um ano em cheio, com conteúdos nunca antes vistos no digital e formatos muito diferentes daqueles a que o público em Portugal está habituado. Isto torna o desafio ainda maior e estou ansioso por agarrá-lo com unhas e dentes.

Como começaste a dar os teus primeiros passos no YouTube?

A minha história no YouTube começou em 2016, com um vídeo a andar sozinho por Lisboa. Random, eu sei! A partir daí, as Tomás Silva pessoas foram gostando e fui crescendo com elas, até criar um dos formatos mais famosos no meu canal, a série “Regresso Às Aulas”. Quando dei por mim, tinha mais de 100.000 pessoas a seguirem-me em menos de dois anos.

O que sentes que mudou mais, desde os teus primeiros vídeos até agora?

Muita coisa mudou, desde o à vontade, o tipo de conteúdos, a edição… Acima de tudo, mudou a minha maturidade: tornei o YouTube o meu trabalho a tempo inteiro, o meu negócio. Mantive sempre como principal valor o que me fez chegar onde estou hoje – ser genuíno e saber onde estão as minhas raízes. Weekly blogs, sketches, talks, colaborações… Fazes de tudo um pouco!

Quais os formatos que mais gostas e em quais queres investir?

Adoro todos. Mas séries são, sem dúvida, o meu formato preferido. É uma forma diferente de me desafiar a criar algo novo, nada usual, e muitas vezes com um grau elevadíssimo de risco em correr mal. Mas curiosamente é essa adrenalina que me faz gostar cada vez mais deste meio.

Como foi quando recebeste a notícia de que estavas nomeado? Qual é a sensação?

Não estava mesmo nada à espera. Recebi uma mensagem, na noite anterior, a dizer que ia ter uma surpresa no dia seguinte. Confesso que fiquei a noite toda a pensar no que seria. Quando dei por mim, estava no meio do ginásio às 7h40 da manhã a gritar de felicidade com um amigo meu por ter sido nomeado para a categoria de “Internet Star Portuguesa Favorita”, para os prémios de um canal que acompanho desde que me conheço. Foi um misto de emoções estranho, desde o orgulho e agradecimento ao “o que é que é suposto fazer agora?!”. E devo-o, mais do que ao meu trabalho, a todos aqueles que me seguem e acompanham o meu percurso dia após dia, como se fosse o deles. Um obrigado nunca chegaria.

 

[Foto: Cedida pelo entrevistado]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *