Visite-nos em

Lazer & Cultura

“O Professor e o Louco” mostra como surgiu o Dicionário de Oxford

Sofia Rebanda

Publicado há

em

O filme inspirado numa estória verídica de génio, obsessão e loucura chega ao grande ecrã já no início do mês de maio.

O Professor e o Louco é baseado no best-seller de Simon Winchesteraseado e tem como protagonistas dois homens, que em 1857 criaram o Dicionário de Inglês de Oxford – um dos projetos mais ambiciosos e revolucionários da época.

O professor James Murray – interpretado por Mel Gibson – aceita o desafio de criar o dicionário mais abrangente de sempre. Para concretizar este objetivo, Murray sabia que necessitaria de um século para recolher todas as definições necessárias. Porém, através do uso de ajudas fornecidas por pessoas de todo o mundo, a obra poderia ser acabada em meras décadas. Durante o processo de recolha de definições, o Professor Murray dá-se conta que um só homem tinha enviado mais de dez milhões de definições. O comité decide honrar o trabalho desta figura, W.C. Minor – interpretado por Sean Penn – mas acaba por descobrir que ele é um veterano da Guerra de Secessão Americana e um assassino condenado e preso num asilo para os criminosos loucos.

O filme chega aos cinemas portugueses já no dia 1 de maio.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==