Visite-nos em

Lazer & Cultura

Hellboy estreia já esta semana

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Baseado na personagem de Banda Desenhada de Mike Mignola, Hellboy regressa aos cinemas, a 11 de abril, com David Harbour no papel principal e Milla Jovovich como vilã.

Nascido nas profundezas do Inferno durante a Segunda Guerra Mundial, Hellboy é um ser enorme de aspeto diabólico, filho de um demónio com uma feiticeira. Foi descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm e pelos soldados aliados que o salvaram e o criaram como um filho. Esta personagem desenvolve capacidades sobrenaturais que o permitem lutar contra o mal.

Neste novo filme, Hellboy  é chamado a uma zona rural inglesa para combater um trio de gigantes enfurecidos. Aí, descobre a Rainha de Sangue, Nimue, uma antiga feiticeira ressuscitada, sedenta de vingar uma traição do passado. Subitamente preso num confronto entre o sobrenatural e o humano, Hellboy prepara-se para deter Nimue sem desencadear o fim do mundo. Hellboy conta com a ajuda de Alice Monaghan (interpretada por Sasha Lane), que tem poderes mágicos, e Ben Daimio (com Daniel Dae Kim neste papel), que integra uma divisão secreta do FBI, criada pelo professor Trevor Bruttenholm (Ian McShane).

Mike Mignola, criador da personagem há 25 anos, é o responsável pelo argumento deste filme, juntamente com os argumentistas Andrew Cosby e com o autor Christopher Gonden – assegurando um registo totalmente novo e original, mais sombrio, conflituoso, irreverente e próximo dos Comic book, o que de certo agradará aos fãs do personagem.

Hellboy apresenta-se como um filme de ação, onde vigoram elementos sobrenaturais e o sarcástico humor do protagonista. O filme é baseado nos livros The Wild Hunt, The Storm and The Fury e Darkness Calls e realizado por Neil Marshall – realizador em séries internacionalmente conhecidas como Guerra dos Tronos, Westworld, Hannibal. 

Esta trilogia conta com dois filmes anteriores realizados por Guillermo del Toro Hellboy (2004) – com mais de 99 milhões de dólares em receita de bilheteira em todo o mundo e 248 mil euros em Portugal -, e Hellboy II: O Exército Dourado (2008) – com mais de 160 milhões de dólares em bilheteira em todo o mundo e 577 mil euros em Portugal -, o novo Hellboy pretende reescrever a história deste herói, aproximando-o da legião de fãs de todo o mundo.

Parte dos efeitos especiais foram feitos pela Nu Boyana FX Portugal, um estúdio especializado em efeitos especiais situado em Portugal. O grupo Nu Boyana Films possui já um percurso sólido na produção de filmes de referência como Os Mercenários, Angel Has Fallen, Rambo V, The Hitman’s Bodyguard, London Has Fallen ou 300: The Rise Of An Empire

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *