Visite-nos em

Lazer & Cultura

O Sol da Caparica regressa em agosto

Sofia Rebanda

Publicado há

em

De 15 a 18 de agosto, Almada recebe, mais uma vez, o festival de música lusófona, que conta este ano com a empresa Conquista Padrão como nova promotora.

Segundo o comunicado da Câmara municipal de Almada, presidida por Inês de Medeiros, a contratação pública para a 6.ª edição do festival O Sol da Caparica foi finalizada com a empresa do Grupo Chiado, no valor de 70.000 euros. Esta iniciativa permite “uma poupança significativa de fundos públicos, que serão canalizados para investimento noutras áreas estratégicas, sociais, culturais e turísticas”, refere.

A autarquia revelou que tinha um prejuízo acumulado de cinco milhões de euros com a realização das cinco edições do festival, o que levou à procura de um novo parceiro.

Em declarações à agência Lusa, fonte do município adianta que, na 5ª edição – realizada em 2018 – a câmara investiu 1,7 milhões de euros e que as receitas foram de 765 mil euros, o que representou um prejuízo de cerca de 962 mil euros. As edições anteriores tinham sido da responsabilidade da AMG Music, mas o contrato com a empresa terminou no início de 2019 e não foi renovado.

A 6.ª edição de O Sol da Caparica conta com a parceria da Storm Productions, com cartaz oficial a ser anunciado em breve.

 

 

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==