Visite-nos em

Lazer & Cultura

Este livro explica como contar estórias através do telemóvel

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Sabemos que o vídeo é um formato fundamental para nos conectarmos com outras pessoas e comunicar nas redes sociais. Carolina Monteverde lança um livro que explica como fazer vídeos com qualidade, utilizando apenas um telemóvel.

Com o livro Fazer vídeos com telemóvel para as redes sociais, Carolina Monteverde pretende ajudar todos aqueles interessados em promoverem o seu trabalho, quer seja uma marca, um blog e qualquer outra atividade – tirando partido das funcionalidades do seu telemóvel. A autora mostra, através de algumas técnicas, como conseguir fazer vídeos com qualidade. Encontramos neste manual prático todos os passos necessários para a realização de vídeos – acompanhados de tutoriais – também eles em formato audiovisual. Estes vídeos podem ser acedidos por QR code e permitem a aprendizagem de uma forma dinâmica e apelativa.

Este livro é direcionado para todos os que queiram aprender a fazer filmes com qualidade, seja para fins profissionais, seja para fins pessoais. Carolina pretende ajudar as pessoas a tirar partido do telemóvel enquanto ferramenta para captar e perpetuar os seus sorrisos. “Se vão captar um momento, e contar uma estória através do vídeo, que o possam fazer com qualidade, e utilizando algumas técnicas (simples) que farão a diferença na forma como essa estória é registada e percepcionada por quem a visualizar”, afirma Carolina Monteverde.

O foco do livro é a publicação desses filmes nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.

“O ritmo de vida atual é alucinante e somos bombardeados por várias mensagens e solicitações ao longo do dia. O vídeo permite-nos, num curto espaço de tempo, passar muita informação e de uma forma apelativa. Para além disso, se o vídeo tiver pessoas a comunicar, permite criar conexão com as pessoas. As pessoas ligam-se a quem está no vídeo, despertando emoções. Este é o poder do vídeo”, explica a autora.

Carolina Monteverde, nasceu em São Miguel nos Açores. Formou-se em Economia e trabalhou na banca durante 17 anos. Aos 38 anos era Diretora Geral de uma Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, e foi quando percebeu que estava na altura de mudar de vida. Decidiu voltar à escola e na Escola Técnica de Imagem e Comunicação (ETIC) encontrou a casa que acolheu o seu sonho: formar-se em filmagens e edição de vídeo. Hoje é videógrafa, a sua segunda vida profissional, tendo fundado a Smile Stories que pretende, através do vídeo, perpetuar os momentos em que as pessoas sorriem.

Fazer vídeos com telemóvel para as redes sociais será apresentado na ETIC por Sofia Castro Fernandes – blogger do Às nove no meu blog – e por Nuno Bento, diretor da Escola, no dia 4 de abril pelas 18h30.

O livro tem o custo de 13,90 euros, está disponível no site da editora e a partir do dia 2 de abril em livrarias por todo o país.

[Fotos: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==