Visite-nos em

Lazer & Cultura

Next Stop Festival enche Metropolitano de Lisboa de música

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Concertos, atuações e obras literárias multiculturais vão encher as estações de metro do Martim Moniz, Intendente, Anjos e Alameda. O festival, que decorre de 28 a 30 de março, pretende criar uma aproximação entre culturas.

O Next Stop Festival possibilita o acesso a obras concebidas por cerca de 40 artistas, de 13 nacionalidades distintas. Este conjunto resulta de 23 propostas de criação individuais e coletivas, nos campos das Artes Performativas, Música, Literatura, Artes Visuais e Multimédia. Nesta iniciativa estão envolvidos mais de 100 imigrantes residentes nesta zona da cidade.

O evento pretende promover a inclusão da multiplicidade de culturas, presentes em toda a região, e valorizar as comunidades de cidadãos nacionais de países não europeus. Além disto, é pretendido levar os residentes, que passam diariamente por estas estações, a questionar-se sobre a acessibilidade da cidade para aqueles que nela pretendam residir.

Durante os três dias, apresentações de dança, música e multimédia vão entreter quem viaja através do meio de transporte subterrâneo.
A Escola Superior de Dança que atua dia 28 de março, no Intendente; os instrumentistas Swing na Guelra, que tocam a 29 de março, no Martim Moniz e o Colectivo Lab.IO, cuja apresentação é a 30 de março, nos Anjos, são alguns dos vários momentos que constituem o Next Stop Festival.

A programação completa pode ser consultada aqui.

 

[Foto: Metropolitano de Lisboa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *