Visite-nos em

Lazer & Cultura

Lisboa recebe workshops de dança K-Pop

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Sempre sonhaste em saber dançar a coreografia do Gangnam Style, do Psy? Agora já podes aprender todas as habilidades deste tipo de dança!

O Museu do Oriente, em Lisboa, vai organizar dois workshops que te ensinam a dançar K-pop, a pop sul-coreana, que parece estar a despertar cada vez mais o interesse e curiosidade dos portugueses.

O K-pop é caracterizado pela junção de sons ocidentais, acompanhados por uma performance asiática, marcada pela utilização de roupas arrojadas e vários elementos audiovisuais. Neste estilo musical é tipicamente realizada uma mistura de vários géneros musicais – como o pop, rock, hip hop, R&B e música eletrónica.

O Institut national de l’audiovisuel de França, define o K-pop como uma “fusão de música sintetizada, rotinas de dança afiadas e roupas coloridas e modernas”.

Os workshops serão lecionados em inglês, pela bailarina e coreógrafa Sunbee Han, natural de Seul – capital da Coreia do Sul. Cada workshop conta com duas sessões e as primeiras acontecem já a 28 e 30 de março. O segundo workshop está marcado para 11 e 13 de abril.

A inscrição no workshop tem o custo de 20 euros, por pessoa, e pode ser feita aqui.

 

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *