Visite-nos em

Lazer & Cultura

Frei Luís de Sousa no Teatro Nacional D. Maria II

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Se estás com dificuldades em aprender a obra Frei Luís de Sousa de Almeida Garret o Éter – Produção Cultural dá-te uma ajuda.

Até dia 7 de abril, podes assistir à peça de teatro sobre um dos maiores clássicos da dramaturgia portuguesa no Teatro Nacional D. Maria II.

Do papel para o palco, encontras – em três atos – uma versão deste drama garrettiano que mantém a essência da sua história e linguagem. No entanto, segundo o encenador Miguel Loureiro, sem todo o original do autor romântico. Houve uma tentativa de “secar as ideias de excessos emotivos”, como “os choros” ou a “constante lamúria de algumas personagens”, explicou. Com exceção de “duas ou três frases mais pietistas” e “um ou outro gesto mais expressivo”.

Esta peça não se excede em lamúrias, choros ou gritos, apresentando comedimento e contenção. O objetivo acordado entre o encenador e os autores foi de chegar a uma medida aceitável – para que o espetáculo não se tornasse demasiado sofisticado e fosse possível facilitar a compreensão de toda a história.

Os espetáculos acontecem de quarta a sábado, às 19 horas, quinta e sexta-feira, às 21 horas, e, aos domingos, às 16.

Os jovens até aos 30 anos têm direito a um desconto de 25% no preço dos bilhetes. No dia 27 de março, a entrada é livre – mediante o levantamento de bilhetes na Bilheteira do Teatro Nacional D. Maria II, a partir das 13 horas. O limite é de dois bilhetes por pessoa, sujeito à lotação disponível.

No dia 31 de março há sessão com interpretação em língua gestual portuguesa e uma conversa com os artistas após o espetáculo.

[Foto: Arte de Encantar]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *