Visite-nos em

Lazer & Cultura

A Barbie vai ao Pavilhão do Conhecimento para celebrar as mulheres na ciência

Publicado há

em

É no dia 9 de março que a Barbie chega à terceira idade: a famosa boneca celebra o seu 60.º aniversário em 2019!

Os parabéns chegam só no sábado, mas em Portugal os festejos de aniversário começam mais cedo. Já se sabe que um dos principais objetivos da boneca é inspirar a geração mais jovem a abraçar os seus sonhos, sejam eles quais forem – por isso mesmo, o Pavilhão do Conhecimento decidiu assinalar o Dia da Mulher, 8 de março, em conjunto com o aniversário da Barbie… E celebrar com um evento especial!

A Ciência Viva assinala o Dia Internacional da Mulher com uma nova edição do livro Mulheres na Ciência, com testemunhos e retratos de mais de uma centena de mulheres cientistas, fotografadas por Augusto Brázio, Gonçalo F. Santos, Rita Carmo e Rodrigo Cabrita. O livro será apresentado no dia 8 de Março, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, num evento que terá a presença das cientistas homenageadas e de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Ciência Viva associa-se à Mattel Portugal na criação de mais uma Barbie cientista. “Dava Astronaut powered by MIT Portugal” inspirada em Dava Newman, professora do MIT e directora do Programa MIT-Portugal, que também se junta a este evento para uma palestra.

[Foto: Pavilhão do Conhecimento]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==