Connect with us

Notícias

Turismo e Inclusão em debate no ISCE

Avatar

Publicado há

em

O auditório do ISCE vai ser palco do seminário Turismo e Inclusão – Uma gestão turística de futuro.

O evento está marcado para o próximo dia 4 de abril e é organizado pelo Departamento de Turismo do ISCE. O objetivo desta iniciativa é debater a importância de uma visão inclusiva nos novos modelos de negócio turístico, trazendo até ao Instituto uma série de casos reais que são exemplo de boas práticas e do que de melhor se faz em Portugal a esse nível.

Esta formação visa, segundo o Diretor de Departamento, Prof. Doutor Nuno Abranja, “sensibilizar os atuais estudantes para a importância da temática no seu modus operandi, contribuindo assim para a formação de melhores profissionais” .

Num momento em que o turismo nacional continua a bater recordes, este seminário pretende enfatizar a dimensão do mercado potencial, constituído pelos cidadãos com mobilidade reduzida (tanto residentes como estrangeiros) que pretendem deslocar-se ou gozar férias em Portugal. A premissa é de que este grupo de cidadãos não deve ser descurado, já que pode constituir uma importante fonte de receita para os estabelecimentos e para o país.

Existe um número significativo de europeus que pode beneficiar, em grande medida, das melhorias de acessibilidade no turismo. Com base num estudo da Deloitte & Touche (Tourism for All in Europe) cerca de 70% da população que precisa de acessibilidade tem meios financeiros e condições de saúde para viajar!

Segundo dados de 2007 da European Network Accessible Tourism(ENAT), as receitas potenciais estimadas do mercado de turismo acessível ascendem a cerca de 83 mil milhões de euros por ano. Isto considerando apenas o mercado europeu!

O Prof. Doutor Nuno Abranja, Diretor do Departamento de Turismo do ISCE, reforçou “a importância do evento para a redinamização da Licenciatura de Turismo do ISCE que cumpriu recentemente 20 anos, marcando assim um novo ciclo, numa Licenciatura na qual o ISCE sempre se pautou por marcar a diferença dando primazia a áreas menos desenvolvidas”.

O evento tem início marcado para as 10 horas do dia 4 de abril e as inscrições podem ser feitas através do email dturismo.isce@gmail.com .

[Foto: ISCE]

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade

Publicidade

PGlmcmFtZSAgc3R5bGU9ImRpc3BsYXk6IGJsb2NrOyBtYXJnaW46IDBweCBhdXRvOyIgIGlkPSJfeXRpZF82NzAyNCIgIHdpZHRoPSI0OTAiIGhlaWdodD0iMjc2IiAgZGF0YS1vcmlnd2lkdGg9IjQ5MCIgZGF0YS1vcmlnaGVpZ2h0PSIyNzYiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvUmdEV0xqV1I5LWs/ZW5hYmxlanNhcGk9MSZhdXRvcGxheT0xJmNjX2xvYWRfcG9saWN5PTEmcmVsPS0xJml2X2xvYWRfcG9saWN5PTEmbG9vcD0wJm1vZGVzdGJyYW5kaW5nPTAmZnM9MSZwbGF5c2lubGluZT0wJmF1dG9oaWRlPTImdGhlbWU9ZGFyayZjb2xvcj1yZWQmY29udHJvbHM9MSYiIGNsYXNzPSJfX3lvdXR1YmVfcHJlZnNfXyBuby1sYXp5bG9hZCIgdGl0bGU9IllvdVR1YmUgcGxheWVyIiAgYWxsb3c9ImF1dG9wbGF5OyBlbmNyeXB0ZWQtbWVkaWEiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbiBkYXRhLW5vLWxhenk9IjEiIGRhdGEtc2tpcGdmb3JtX2FqYXhfZnJhbWViamxsPSIiPjwvaWZyYW1lPg==