Visite-nos em

Lazer & Cultura

Acabou-se o tempo ameno: a chuva volta amanhã

Publicado há

em

Estes ultimos dias têm sido um bombom para quem gosta de calor e de Sol… Temperaturas a aproximarem-se dos 20 graus, tempo seco, uma espécie de calor que já dá para levar “só um casaquinho”…

Mas vem aí a prova de que a tempestade chega depois da bonança! Inverno é inverno, e este quer fazer jus ao seu nome! Ainda falta mais de um mês para termos outra estação, por isso esta vai-se fazer notar. Por enquanto, o tempo continua seco: mas ainda aí vem muita chuva e frio!

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o tempo continua seco e com temperaturas ligeiramente acima da média para a época durante este sábado, mas no domingo o cenário já vai mudar. Os aguaceiros prometem estar de volta a partir desse dia e as temperaturas vão baixar, ainda que ligeiramente.

Em Lisboa, estão previstos aguaceiros com possibilidade de chuva (e a máximas caem dos 19º para os 15º). Quanto ao Norte (Porto e Braga), a chuva moderada está nos planos – e os guarda-chuva vão ser necessários para quem quiser arriscar em atividades no exterior durante este dia. Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco e Santarém também podem ter aguaceiros, – e até mesmo o Algarve não se parece escapar, desta vez, do mau tempo.

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==