Visite-nos em

Lazer & Cultura

Jovens músicos portugueses no Festival Monaco Electroacoustique

Avatar

Publicado há

em

A 5ª edição do festival Monaco Electroacoustique – Festival Bienal de Música Contemporânea junta compositores consagrados internacionalmente e estudantes provenientes de instituições de ensino superior de países como Argentina, Bélgica, Brasil, França, Itália, México, Portugal, Suécia e Suíça.

Portugal será representado por dois compositores de reputação internacional — Jaime Reis e João Pedro Oliveira. Como eles, vão estar sete jovens compositores e instrumentistas da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e da Escola Superior de Música de Lisboa, que, orientados por Jaime Reis, irão apresentar novas obras em estreia escritas para especialmente para a ocasião.

O Monaco Electroacoustique, organizado pela Académie Rainier III tem direção artística de Mario Mary e decorre entre os dias 18 e 20 de abril de 2019, em Monte Carlo.

Embora ainda pouco conhecida do grande público nacional, a escola portuguesa de música electroacústica é considerada das mais dinâmicas e inovadoras do mundo, como atestam os convites de variadíssimos festivais internacionais!

Portugal desempenha, assim, um papel de vanguarda num domínio altamente emblemático da arte contemporânea.

[Foto: IPCB]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==